MARINGÁ

Espaço Saúde vai realizar 1.000 atendimentos em um dia para exames de glaucoma


Divulgação/PMM


Uma parceria da Prefeitura de Maringá com a iniciativa privada tem a estimativa de atender mil pessoas neste sábado, 21, das 9 às 16h no estacionamento do Hospital Municipal. Será durante o Espaço Saúde, que disponibilizará exames voltados ao grupo de risco para detectar a doença de glaucoma, além de coletas de preventivo, massagens, verificação de peso, pressão e glicemia, orientações de prevenção da dengue e câncer bucal, distribuição de autoteste e orientações sobre outras doenças.

O evento é realizado em parceria com a Associação Paranaense de Oftalmologia. As pessoas precisam apresentar documento com foto e cartão SUS. O atendimento será por ordem de chegada. A ação está relacionada ao Maio Verde, campanha de prevenção e combate ao Glaucoma. O grupo de risco é formado por pessoas acima de 40 anos, com histórico familiar de Glaucoma, pacientes que fazem uso de corticoides, alta miopia e diabéticos.
"O evento vem para agilizar atendimentos e oferecer serviços. Toda população está convidada. A iniciativa colabora para a descentralização de serviços e também da promoção de uma saúde humanizada", pontua o secretário de Saúde, Clóvis Melo.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



MARINGÁ  |   29/06/2022 16h54





MARINGÁ  |   29/06/2022 14h53


MARINGÁ  |   28/06/2022 16h03