DIVERSÃO

Battlefield 2042: modo Ruptura diminui de 128 para 64 jogadores


Miguel Lagoa/Shutterstock

A EA anunciou, nesta quarta-feira (18), a remoção do modo Ruptura (Breakthrough) para 128 jogadores em Battlefield 2042. A novidade está na Atualização 4.1 e, a partir de agora, o modo terá 64 jogadores.

A desenvolvedora lançou uma nota explicando que a alta quantidade de jogadores no Ruptura acaba diminuindo as ações individuais de cada um no pelotão por causa da intensidade e dos caos no combate.

"Na reavaliação do modo Ruptura, acabamos percebendo que a versão de 64 jogadores representava uma experiência mais tática. Reduzir a contagem de jogadores no modo ajudou a diminuir um pouco do caos da experiência e, combinado com as reduções que fizemos no número de veículos de combate disponíveis, os jogadores vão conseguir defender melhor as linhas de frente. Os jogadores também terão mais espaço para trabalhar em conjunto e cumprir suas funções individuais", diz outro trecho do comunicado.

  A EA argumentou que o novo número de pessoas agora facilitará que as equipes flanqueiem os inimigos, posicionem sinalizadores de ressurgimento, usem menu mais para equipar silenciadores e mais.

E apesar da exclusão do modo de 128 jogadores em Ruptura, essa quantidade será permitida nos modos Entulho, Manifesto, Orbital e Caleidoscópio, além do Conquista.

Falta de jogadores?

O anúncio fez com que muita gente especulasse que a diminuição de combatentes no Ruptura possa ter acontecido por causa da falta de jogadores em Battlefield 2042. O fato é que 128 jogadores continuam sendo permitidos em outros modos.

Porém, também é fato que o número de pessoas que estão jogando o título é pequeno (e vem diminuindo). De acordo com levantamento do SteamDB, nas últimas 24 horas o número de pessoas jogando simultaneamente não passou de 1,7 mil no mundo.

Battlefield 2042 teve no máximo 105 mil jogadores nos últimos 6 meses

Levando em consideração um período de 7 dias, o número não passou de um pico de quase 2,6 mil simultâneos na Steam. Para se ter uma ideia do quão pequeno são esses números, jogos populares da atualidade como CS: GO, Lost Ark, Dota 2 ficam sempre acima dos 500 mil simultâneos.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



DIVERSÃO  |   30/06/2022 04h20





DIVERSÃO  |   29/06/2022 15h39


DIVERSÃO  |   29/06/2022 13h05