MARINGÁ

Jardim Olímpico ganha nova escola municipal com capacidade para mais de 400 alunos


Divulgação/PMM


A comunidade do Jardim Olímpico ganhou uma nova escola municipal com espaços modernos e acessíveis que atenderão mais de 400 crianças em cada período. A Prefeitura de Maringá inaugurou nesta terça-feira, 24, a Escola Municipal Célestin Freinet. No total, foram investidos mais de R$ 7,7 milhões para a construção da estrutura, que é totalmente nova.

O prefeito Ulisses Maia destacou a importância da nova unidade de ensino para a comunidade e também para o futuro da cidade. "Quem estuda nas escolas municipais são as pessoas que vão construir Maringá no futuro. Por isso, temos que ter espaços como esse, de qualidade, para ofertar aos nossos alunos, já que o futuro da cidade depende deles", diz.

A nova escola tem dois pavimentos e conta com locais para o setor administrativo, espaço pedagógico, com biblioteca e salas de aula, incluindo sala de arte e de informática; quadra poliesportiva com vestiários e diversos outros locais. Durante a inauguração, que faz parte das comemorações dos 75 anos de Maringá, os alunos e professores fizeram diversas apresentações e exaltaram o amor pela cidade.

Para a secretária de Educação, Tania Periotto, a escola é um presente para o bairro, neste aniversário da cidade. Para ela, o nome da escola, uma homenagem ao pedagogo Célestin Freinet, traz um simbolismo ainda maior para o momento. "Ele pesquisou sobre a nova escola e o ensino a partir das experiências dos alunos. Hoje estamos aqui trazendo novidades como a tecnologia."
Durante a inauguração, o prefeito Ulisses Maia realizou a entrega de notebooks para os professores da escola. No total, foram adquiridos 3,3 mil equipamentos que serão entregues em breve para todos os professores da rede municipal. Além disso, as 116 unidades de ensino também receberão um notebook cada.

Para a diretora da Escola Célestin Freinet, Lucineide da Silva Amaral, o novo espaço é a realização de um sonho de toda a comunidade escolar. "É uma escola com espaços modernos e que estimulam o aprendizado das nossas crianças. Além disso, impulsiona nossa equipe a continuar ofertando uma educação de qualidade."

Também participaram da inauguração o vice-prefeito, Edson Scabora, secretários municipais e os vereadores Altamir da Lotérica, Professora Ana Lúcia e Paulo Biazon.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



MARINGÁ  |   29/06/2022 16h54





MARINGÁ  |   29/06/2022 14h53


MARINGÁ  |   28/06/2022 16h03