MARINGÁ

Prefeitura participa de encontro de protagonismo que reúne também empresas e terceiro setor


Divulgação/PMM


Maringá é a primeira cidade do Paraná a implantar o Selo Social, que reconhece e apoia projetos de impacto social com base na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas. Esta semana, o Instituto Selo Social, que coordena as ações da organização na cidade, realizou o "Encontro do Protagonismo", no Parque do Japão, com a presença do prefeito Ulisses Maia.

"Qual o seu caminho social? O que te fez trilhar esta trajetória até aqui? Qual a motivação que levou você a trabalhar para ajudar a mudar Maringá e o mundo?" Estas foram algumas perguntas que nortearam os dois dias do encontro, que reuniu representantes de órgãos públicos, empresas e organizações da cidade que estão participando do programa. A secretária de Assistência Social, Política Sobre Drogas e Pessoa Idosa, Sandra Regina Jacovós, participou do evento.

"Trabalhamos o autoconhecimento, atitude positiva e proativa, individual e coletiva, na perspectiva de construção e fortalecimento de grupos", explica o formador e assessor de projetos do instituto, Edison Leal. O Selo Social é realizado na cidade com patrocínio do Instituto Rogério Rosa, além da articulação da Prefeitura de Maringá e do Movimento ODS Maringá.

Com mais de 100 inscrições neste primeiro ano, o programa atua na qualificação e mensuração dos resultados de ações, por meio do monitoramento e reconhecimento dos impactos sociais. Ao final do ciclo, aqueles que concluírem o processo e demonstrarem compromisso social recebem a certificação.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



MARINGÁ  |   29/06/2022 16h54





MARINGÁ  |   29/06/2022 14h53


MARINGÁ  |   28/06/2022 16h03