POLÍTICA

Se o Lula for, eu vou com ele, diz Bolsonaro sobre debates
Presidente também criticou as pesquisas de intenção de voto, que mostram vantagem do petista

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse na 6ª feira (3.mai.2022) que, se o ex-presidente Lula (PT), comparecer aos debates, ele também deverá participar. Deu a declaração a apoiadores em Foz do Iguaçu, no Paraná. "Eu fecho agora, se o Lula for, eu vou junto com ele", respondeu a apoiadores. Antes, o presidente disse que não queria assumir um "compromisso" ao participar que iria aos debates durante sua campanha eleitoral e declarou não saber de nenhum presidente que participou do 1º turno de debate.

O chefe do Executivo ainda criticou as pesquisas de intenção de voto, que mostram vantagem do petista. "Não consigo entender o outro lado ter 40% das intenções de votos. O cara [Lula] não consegue ir à rua para nada, nem para entrar num butiquim", acrescentou.

A declaração do presidente foi dada durante sua viagem a Foz do Iguaçu, em visita às obras da ponte da integração Brasil-Paraguai. Pesquisa PoderData realizada e 22 a 24 de maio mostra que Lula lidera e tem 43% das intenções de voto entre os eleitores, contra 35% de Bolsonaro. Estão nesse patamar há mais de 1 mês, estáveis, com variações mínimas e dentro da margem de erro. Lula sai na frente em grupos estratégicos da sociedade: lidera entre mulheres (46%), mais jovens (46%), menos escolarizados (52%), mais pobres (51%) e moradores das regiões Nordeste (57%) e Sudeste (41%). 

AGREGADOR DE PESQUISAS O Poder360 mantém acervo com milhares de levantamentos com metodologias conhecidas e sobre os quais foi possível verificar a origem das informações. Há estudos realizados desde as eleições municipais de 2000. Trata-se do maior e mais longevo levantamento de pesquisas eleitorais disponível na internet brasileira. O banco de dados é interativo e permite acompanhar a evolução de cada candidato. Acesse aqui. As informações de pesquisa começaram a ser compiladas pelo jornalista Fernando Rodrigues, diretor de Redação do Poder360, em seu website, no ano 2000.









 


Confira o vídeo:




Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   03/07/2022 14h14





POLÍTICA  |   03/07/2022 06h08


POLÍTICA  |   01/07/2022 22h13