DIVERSÃO

9 aplicativos que vão facilitar o seu dia a dia

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua - Tecnologia da Informação e Comunicação (PNAD Contínua TIC), o uso do celular para acessar a internet cresceu no Brasil e os aparelhos são o principal meio de acesso à rede no país. Nesse sentido, a forma como as pessoas vivem, trabalham e consomem vem mudando dia após dia. O mundo está acelerado e cada vez mais as pessoas buscam ferramentas que auxiliam a economizar tempo, que trazem mais comodidade.

Pensando nisso, a seguir uma relação de 9 aplicativos que podem facilitar o dia a dia, que vão desde soluções para condomínios até o combate ao desperdício de alimentos:

Apepê: Acompanhando as tendências do Living As A Service (LAAS), a plataforma une todas as funcionalidades necessárias para garantir uma experiência de moradia inovadora e a boa conexão de um condomínio, de forma simples, ágil e econômica. Além de contar com um ecossistema de serviços que facilitam o dia a dia, a comunicação entre os moradores é mais assertiva e dispensa a necessidade de compartilhar contatos pessoais, respeitando a privacidade de cada morador.

Buson: Fundada em 2013, a Buson conecta os passageiros às empresas de ônibus de todo o país, proporcionando aos clientes e parceiros a melhor experiência para suas viagens de ônibus, por meio das plataformas de vendas. Para as viações, oferecem soluções de vendas integradas aos caixas das agências de viagens, conectividade e gerenciamento de rotas, bem como a digitalização de processos. São mais de 250 empresas cadastradas para as mais de 70 mil rotas.

Quicko: O aplicativo promete inserir as pessoas no centro da mobilidade urbana, oferecendo previsibilidade aos usuários por meio de informações em tempo real e indicações de melhores rotas a serem seguidas antes mesmo de sair de casa. Além disso, os usuários do app em São Paulo e Salvador podem recarregar o bilhete do transporte público por meio do próprio aplicativo, enquanto os de Salvador contam com o Clube Quicko, primeiro programa de vantagens do transporte coletivo.

RoutEasy: A RoutEasy desenvolveu um SaaS (Software as a Service) que permite economia de até 40% a seus mais de 350 clientes de diversos setores e tamanhos e o Maestro, solução que possibilita same-day delivery para marcas com muita demanda de entrega de produtos diferentes presentes em diversos hubs de distribuição. Ao automatizar em 100% o fluxo de trabalho do processo de entrega, o Maestro orquestra a logística e aumenta a performance de custo.

Casai: A Casai, startup de hospedagem latino-americana, chegou ao Brasil em maio de 2021 e atualmente possui cerca de 700 unidades no País, espalhadas entre as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Florianópolis. Com apartamentos exclusivos e funcionalidade smart home, todo o processo de reserva é feito online no site da Casai. Além disso, o sistema de self check-in funciona por meio de uma fechadura eletrônica - ou seja, sem necessidade de chave física ou de contato com o anfitrião. A experiência conta ainda com o apoio de concierges digitais que ajudam os hóspedes a conhecerem melhor a região por meio de recomendações de vizinhos locais, além de disponibilizar itens extras e orientar sobre serviços de apoio.

Sólides: HRTech com foco em PMEs, oferece a única plataforma all in one e uma metodologia que ajuda as PMEs a crescerem, e segue transformando a gestão de pessoas por meio de inovação e tecnologia. Em uma única plataforma, oferece as funcionalidades necessárias para os processos de RH: Atração e Gestão de Talentos, Desenvolvimento e Performance, Engajamento e Retenção, Educação Corporativa, Benefícios e Serviços Financeiros.

Cuponeria: Plataforma de cupons que oferece em seu aplicativo, disponível para Android e iOS, cupons de desconto e cashback, ajudando o brasileiro a economizar em todo tipo de compras, e ainda inova, permitindo que essa nova modalidade seja cumulativa com cupons de desconto e com outras formas de cashback como os oferecidos por métodos de pagamento (AME, PicPay, entre outros).

Taqe: Plataforma de recrutamento e seleção digital para vagas de emprego e cursos. Nela é possível buscar vagas de emprego e cursos de maneira rápida e intuitiva, pois utiliza de testes gamificados para tornar mais fluido o processo. Quando o candidato cria o seu perfil profissional na plataforma, ele se torna elegível para diversas vagas ao mesmo tempo, aumentando seu acesso ao mercado de trabalho. Além disso, com o currículo Taqe, que contempla perfil comportamental, habilidades, conhecimentos, geolocalização, critérios de diversidade, vídeo de apresentação, o candidato consegue se diferenciar diante dos empregadores.

Food To Save: Foodtech sustentável que luta contra desperdício de alimentos no Brasil. Atua como um elo entre estabelecimentos que possuem excedentes de produção e clientes engajados e preocupados com o consumo consciente. Os clientes podem acessar o app, disponível para Android e iOS, e fazer o pedido. Basta inserir o CEP da residência em que deseja receber os produtos ou retirá-los, e visualizar os estabelecimentos mais próximos que possuem sacolas disponíveis no momento. De acordo com o que estiver disponível, a plataforma mostra o valor que deverá ser pago e o tipo de produto que irá na sacola surpresa, podendo o cliente escolher entre doce, salgada ou mista.

(*) HOMEWORK inspira transformação, com inteligência digital e capricho artesanal. Nosso jornalismo impacta milhares de leitores todos os dias. E nossas soluções de conteúdo sob medida atendem grandes empresas de todos os tamanhos. Saiba mais sobre nossos projetos e entre em contato!





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



DIVERSÃO  |   30/06/2022 04h20





DIVERSÃO  |   29/06/2022 15h39


DIVERSÃO  |   29/06/2022 13h05