MARINGÁ

Com aplicativo para agilizar serviços, Prefeitura aumenta em mais de 100% castrações


Aldemir de Moraes/PMM


Desde o lançamento do aplicativo Petis, em 2019, o número de castrações realizadas pela Prefeitura de Maringá aumentou em mais de 100%. Antes da chegada da ferramenta, adotada pela Secretaria de Proteção e Bem-Estar Animal para facilitar e agilizar a liberação dos procedimentos, foram realizadas 8.721 castrações desde 2017. Com o app, desde maio de 2019 já foram 18.374.

Com o Petis, desenvolvido a partir de um edital de inovação, o município passou da média de 10 para 16 procedimentos por dia. Desde 2017, a gestão municipal realizou 27.095 castrações. O procedimento é destinado para cães e gatos, com no mínimo 3 meses e no máximo 7 anos da idade, de qualquer sexo, sem raça definida (vira-latas) e com boas condições de saúde.
O aplicativo pode ser baixado de forma gratuita nas lojas de app para iOs e Android. Confira aqui o passo a passo e veja como solicitar o pedido de castração no aplicativo.

"É uma ferramenta inovadora implantada nesta administração, que além de conferir total transparência ao processo, aproxima o cidadão do serviço público", destaca o secretário de Proteção e Bem-Estar Animal, Marco Antônio de Azevedo.
Até o final deste ano, está prevista a implementação de outras funcionalidades como feiras de adoção online, denúncias de maus tratos, carteirinha de vacinação e ficha médica. O objetivo é ampliar as informações disponíveis aos tutores de animais.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






MARINGÁ  |   30/06/2022 18h05