ESPORTES

Fim de linha: Paulo Sousa deixa o Fla a 1 ponto do Z-4
Técnico fracassou em sua experiência no futebol brasileiro


Paulo Sousa Foto: Delmiro Junior/Photo Premium / Gazeta Press

Durou pouco o desafio do técnico português Paulo Sousa de levar o Flamengo de volta à disputa de títulos e ao protagonismo do futebol brasileiro. Um novo desastre do time, a derrota para o Bragantino (1 a 0), nessa quarta (8), em Bragança Paulista, foi a gota d'água para que os dirigentes do Rubro-Negro batessem o martelo: o treinador será demitido.

A dúvida era sobre o momento em que Paulo Sousa seria comunicado sobre seu afastamento. Como o time está fora do Rio e assim permanecerá até o jogo de sábado (11) contra o Internacional, em Porto Alegre, havia até o início desta quinta quem defendesse na sede da Gávea que o técnico só deveria ser dispensado após o jogo no Sul.

O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, que bancou Paulo Sousa semanas atrás, quando Jorge Jesus estava livre no mercado, vinha sendo muito pressionado para mudar de opinião e assim tentar salvar a temporada do clube. A constatação da diretoria é que o técnico perdeu o controle do grupo nos últimos dias e a situação se mostrou irreversível.

Com o resultado em Bragança Paulista, o Flamengo se manteve com 12 pontos. Está em 14º no Brasileiro, a apenas um ponto de distância do Cuiabá, que é o 17º e abre a zona de rebaixamento. Aliás, os dois vão se enfrentar na semana que vem, no Maracanã, quando o Rubro-Negro já deverá ser comandado por outro técnico.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ESPORTES  |   04/07/2022 05h40





ESPORTES  |   03/07/2022 20h16