TECNOLOGIA

iPhone 15 Pro pode ter USB-C em vez de Lightning

Segundo um leaker, a Apple pode lançar o iPhone 15 Pro e o iPhone 15 Pro Max com entrada USB-C para carregamento já no ano que vem. Todos os iPhones atuais contam com entrada Lightning, própria da Apple, para carregamento com fio.

Apesar da informação não vir de uma fonte oficial, essa mudança faz bastante sentido. Esta semana, a União Europeia finalmente decidiu que todos os celulares vendidos no bloco no futuro serão obrigados a oferecer entrada USB-C universal para carregamento com fio. A lei também se aplica a tablets, câmeras digitais, fones de ouvido, consoles portáteis e e-readers, e visa abordar o problema do lixo eletrônico.
 

Apesar de ter criticado a proposta de lei no passado, agora a Apple não tem outra opção a não ser acatar a decisão. Segundo o perfil @LeaksApplePro, o iPhone 15 básico ainda vai trazer o cabo Lightning e o iPhone 15 Pro terá entrada USB-C. O iPhone 16 terá USB-C e o Pro pode ter USB-C ou vir sem entrada para carregamento (dependendo apenas de carregamento wireless).

A Apple tem até 2024 para implementar a mudança, talvez por isso a diferença de Lightning para o iPhone 15 básico (mais barato), e USB-C para o 15 Pro (mais caro).

Segundo uma reportagem da Bloomberg no mês passado, a Apple já está testando iPhones e adaptadores para USB-C para seus produtos. Segundo todas essas informações, parece que a companhia aceitou mesmo seu destino e vai aposentar de vez seus cabos Lightning.

Via BGR





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






TECNOLOGIA  |   01/07/2022 09h43


TECNOLOGIA  |   29/06/2022 23h43