MARINGÁ

Prefeitura encerra primeira turma do curso de defesa pessoal para mulheres


Aldemir de Moraes/PMM


Confiante e segura. É assim que a terapeuta Ana Paula Siqueira, de 45 anos, encerra a participação no curso de defesa pessoal para mulheres, organizado pela Prefeitura de Maringá. No sábado, 11, ela e mais de 40 mulheres marcaram história como as primeiras participantes da formação, realizada pelas secretarias de Esporte e Lazer e Políticas Públicas para Mulheres.

A defesa sempre foi um ponto importante a ser conquistado pela terapeuta, vítima de abuso sexual na infância. "O curso foi fundamental para que eu pudesse me sentir bem, segura e confiante", disse. Além do condicionamento físico, ela conta que a iniciativa também transformou a visão de vida e o posicionamento no dia a dia.

Nesta primeira edição, o curso ocorreu nos centros esportivos do Parque do Japão, Floriano e São Silvestre. O encerramento, no sábado, 11, reuniu alunas dos três locais no Parque do Japão. Elas participaram de uma palestra sobre violência doméstica e familiar organizada pelo Centro de Referência e Atendimento à Mulher de Maringá (CRAM) e receberam certificado pela participação no curso.

Para a superintendente da Secretaria de Esporte e Lazer, Nayara Malheiros Caruzzo, essa é mais uma ação importante da gestão municipal para o empoderamento das mulheres. "Marcamos história com essa primeira turma e queremos que outras mulheres possam conquistar mais segurança e poder sobre si mesmas", disse.
Em breve serão abertas as inscrições para as novas turmas do segundo semestre.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






MARINGÁ  |   30/06/2022 18h05