TECNOLOGIA

Novo antivírus Microsoft Defender é lançado para PC e celulares


Microsoft/Divulgação

O Microsoft Defender acaba de ganhar uma versão para usuários domésticos, que chega trazendo vários recursos com o objetivo de reforçar a segurança de computadores e dispositivos móveis. A novidade, lançada na quinta-feira (16), tem versões para Windows, Android, macOS e iOS.

Disponível exclusivamente para assinantes do Microsoft 365 nas modalidades pessoal e família, o Defender para indivíduos, como o programa foi batizado, inclui proteção antivírus e antiphishing para dispositivos e dados, segundo a desenvolvedora. Ele atua como um hub, reunindo todas as proteções oferecidas pela gigante de Redmond.

As ferramentas fornecidas dependem do sistema em que o app for instalado. No Windows, que possui o seu próprio antivírus integrado, ele funciona mais como um painel de controle, por meio do qual é possível gerenciar os recursos de segurança presentes na máquina, mesmo se tratando de programas de terceiros.

Os recursos disponíveis no programa variam conforme a plataforma em que ele for instalado.
Fonte: Microsoft/Divulgação

Já no Android, há proteção contra vírus e o escaneamento de arquivos no celular e no tablet. Por sua vez, os dispositivos da Apple nos quais o Microsoft Defender para indivíduos for instalado passam a contar com recursos contra campanhas de phishing, além de outros recursos.

Monitorando todos os seus dispositivos

O painel centralizado é um dos destaques da nova versão do Defender para usuários domésticos. Assim como na edição para empresas, o app recém-lançado permite visualizar, em um só lugar, o status de segurança de cada um dos seus dispositivos, facilitando o gerenciamento.

A novidade também pode fornecer alertas em tempo real sobre a situação do celular, tablet, PC e notebook, além de sugestões e dicas de especialistas com ações para se manter em segurança, prevenindo ataques de cibercriminosos e golpistas. E para os usuários do plano família, as informações dos dispositivos de todos os membros do grupo aparecem no hub.

Se você é assinante do Microsoft 365, pode baixar o novo Microsoft Defender para indivíduos na loja de apps do sistema operacional do seu dispositivo ou no site da Microsoft. Após a instalação, será necessário informar as credenciais de acesso da sua conta.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM






TECNOLOGIA  |   01/07/2022 09h43


TECNOLOGIA  |   29/06/2022 23h43