MARINGÁ

Rede municipal possibilita experiências inovadoras e participa da maior celebração musical do mundo


Aldemir de Moraes/PMM


Nesta terça-feira, 21, ações musicais embalaram as 116 unidades escolares da rede municipal de educação de Maringá e promoveram experiências inovadoras para cerca de 40 mil alunos. As escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) participaram do ′Make Music Day′, a maior celebração musical do mundo, realizada anualmente em 120 países.
Maringá é uma das primeiras cidades a mobilizar toda a rede de educação e pode bater o recorde no número de participantes. "A Cidade Canção não poderia ficar de fora dessa celebração, que proporciona aprendizado significativo para nossos alunos", destaca a secretária de Educação, Tania Periotto.

A ação inovadora e pioneira na rede municipal de Maringá é semelhante a do Dia do Desafio, quando todas as unidades escolares realizam uma prática esportiva ou atividade física. No ′Make Music Day′, as escolas realizaram apresentações musicais e registraram a participação na atividade. A ação, que surgiu na França em 1982, é organizada pela Fundação Americana de Promoção da Educação Musical (NAMM Fundation) e Associação Nacional da Indústria da Música (Anafima).

Além de um momento lúdico, a atividade proporciona novas descobertas e reforça o processo de aprendizagem das crianças. As músicas apresentadas estavam relacionadas com o tema sustentabilidade e despertam a conscientização ambiental nas crianças. Com a iniciativa, as gestão municipal alia música e conhecimento para o desenvolvimento de uma educação transformadora.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



MARINGÁ  |   29/06/2022 16h54





MARINGÁ  |   29/06/2022 14h53


MARINGÁ  |   28/06/2022 16h03