ESPORTES

Cabeça fria e coração quente: Palmeiras mostra poder de reação quando sai atrás no placar
Nos últimos dois jogos do Verdão no Brasileirão, time saiu atrás do placar e reagiu


Foto: Lance!

Cabeça fria, coração quente. A famosa frase do técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, parece ter surtido efeito no elenco palmeirense, que vem mostrando um incrível poder mental de reação nos jogos em que sai atrás no placar. Foi o que aconteceu nos últimos dois confrontos do Verdão no Campeonato Brasileiro, contra Atlético-GO e São Paulo.

TABELA

Na última segunda-feira (20), no Choque-Rei disputado no Estádio do Morumbi, os donos da casa largaram na frente, mas o Verdão reagiu e, nos acréscimos, conseguiu marcar dois gols num espaço de quatro minutos, com Gustavo Gómez e Murilo.

Antes deste duelo, no entanto, o mesmo já havia acontecido no Allianz Parque. Contra o time goiano, o não à toa líder do campeonato esteve atrás do marcador até os 41 minutos do primeiro tempo e, aos 48, o Verdão já havia feito quatro gols. Foi uma virada rápida e quatro bolas na rede em apenas sete minutos.

Após a virada histórica sobre o São Paulo nesta 13ª rodada do Nacional, o auxiliar técnico do Alviverde, João Martins, que substituiu o técnico Abel Ferreira, com Covid-19, elogiou a postura dos jogadores no clássico fora de casa.

- Mesmo que não tivéssemos vencido sairíamos satisfeitos com o desempenho e a atitude. Pedimos que deem tudo que podem. Sabemos que não vamos ganhar sempre, mas felizmente conseguimos dar a volta - afirmou.

- Dar os parabéns aos jogadores pela capacidade mental em um estádio muito difícil. Todas equipes têm grandes dificuldades, só uma equipe ganhou aqui (em 2022), e fomos nós. Eles deram tudo e acreditaram até o fim na vitória - completou João Martins.

São Paulo e Palmeiras se enfrentam novamente nesta quinta-feira (23), às 20h, novamente no Estádio do Morumbi. Desta vez, o confronto será válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ESPORTES  |   02/07/2022 20h03





ESPORTES  |   02/07/2022 08h16