GERAL | Bolsonaro x Lula

Pesquisas eleitorais mostram cenário polarizado para a presidência
Moro aparece com na frente para senador paranaense e Ratinho Junior com larga vantagem.

Pan News 7h o destaque é as pesquisas eleitorais que mostram a disputa no Paraná e no País. No Senado Federal o ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro desponda na pesquisa com 30% das intenções de votos, seguido por Alvaro Dias com 23%. Já para o governo do Paraná, o atual mandatário do estado Ratinho Junior está com 42% muito a frente do segundo colocado Roberto Requião (PT) com 16%.

No cenário pela corrida presidência a polarização está mesmo entre Jair Bolsonaro e Lula. Em nova pesquisa BTG Pactual/FSB para presidente, publicada nesta segunda-feira, 27. O candidato do PT, Lula, está à frente com 43% das intenções de votos, já o atual presidente aparece com 33%.

Assista a edição completa desta terça-feira (28):



O Senador Alvaro Dias, líder do podemos, minimizou a pesquisa divulgada pelo Real Time Big Data. O ex-juiz e ex-ministro Sergio Moro comemorou, deixando pistas que vai disputar mesmo o senado

A pesquisa divulgada ontem (27), mostra Moro (União Brasil), à frente da disputa ao senado federal pelo paraná. O cenário apresentado mostra moro com 30% das intenções votos, seguido de Alvaro Dias, com 23%. Além deles, Dr. Rosinha (PT) tem 7%, Paulo Martins (PL), 6%, Aline Sleutjes (Pros), 2% e Alex Canziani (PSD) e Guto Silva (Progressistas) chegam a 1% cada. Brancos e nulos somam 11% e 19% dos entrevistados não souberam responder.

Pesquisa realtime Big Data para o governo do paraná mostra o atual governador, Ratinho Júnior (PSD), com 42% das intenções de voto, à frente de Roberto Requião (PT), ex-governador e ex-senador paranaense, com 16%.

Na sequência, aparecem o atual senador Flávio Arns (Podemos), com 5%; César Silvestri filho (PSDB), 3%; Ângela Machado (PSOL), 1%, e Solange Ferreira Bueno (PMN), 0%. Brancos e nulos são 14%; 19% dizem não saber ou não responderam à pesquisa. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos.

Foram ouvidos 1.500 eleitores, por telefone, entre os dias 25 e 25 de junho. A pesquisa foi registrada na justiça eleitoral sob o código PR-06518/2022. Segundo o instituto, o nível de confiança da pesquisa é de 95%.

A disputa presidencial continua concentrada em dois candidatos, o presidente Jair Bolsonaro e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Isso é o que aponta a nova pesquisa BTG Pactual/FSB para presidente, publicada nesta segunda-feira, 27. O candidato do PT, Lula, está à frente com 43% das intenções de votos. Bolsonaro, do PL, surge com 33%. A pesquisa BTG Pactual/FSB foi realizada com 2 mil eleitores. A margem de erro é de apenas 2 pontos percentuais. Comparada com o levantamento anterior, realizado no dia 13 de junho, a diferença entre os principais candidatos diminuiu dois pontos percentuais. A distância era maior, 14 pontos percentuais, há um mês, de acordo com os dados do levantamento da época.
 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM