MARINGÁ

Secretário Emmanuel Predestin recebe homenagem do Legislativo


Marquinhos Oliveira/CVM


O secretário de Juventude, Cidadania e Migrantes (SeJuc), Emmanuel Predestin, recebeu uma homenagem nesta quinta-feira, 30, na Câmara de Vereadores de Maringá. A honra de Título Emérito Comunitário e do Brasão do Município foi proposta pelo vereador Sidnei Telles, fazendo referência ao Dia do Imigrante, oficialmente celebrado em 25 de junho.

Durante o discurso, o homenageado fez um breve relato sobre sua trajetória até chegar em Maringá. "É uma homenagem coletiva", declarou Predestin, citando familiares, esposa e filhos, servidores da SeJuc, prefeito Ulisses Maia, vice-prefeito Edson Scabora, secretários municipais e haitianos que vivem em Maringá. "Eu tenho comprometimento de trabalhar em benefício dos outros", acrescentou.
Edson Scabora destacou a determinação de Predestin ao sair do Haiti e vir para o Brasil. "Somos uma cidade acolhedora, que respeita e dá oportunidade a todos", acrescentou o vice-prefeito.

O vereador Sidnei Telles elogiou o haitiano e a iniciativa do prefeito Ulisses Maia em nomeá-lo secretário municipal. "Isso é reconhecer a força do imigrante e como ele contribuiu para Maringá", citou Telles.

PERFIL - Emmanuel Predestin chegou ao Brasil em 2010, logo após o terremoto que matou milhares de pessoas no Haiti. Ele se formou em Agronomia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 2015. Depois mudou-se para Maringá, onde fez mestrado em Genética e Melhoramento na Universidade Estadual de Maringá (UEM), em 2018. E agora faz doutorado em Biotecnologia Ambiental, também na UEM.

Predestin, que é secretário da SeJuc desde janeiro de 2021, recebeu prêmio do Ministério da Educação como "O melhor estudante estrangeiro no Brasil".




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



MARINGÁ  |   08/08/2022 10h20





MARINGÁ  |   06/08/2022 14h52