Seu principal adversário no pleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa de um ato com apoiadores na Fonte Nova. Já os nomes da terceira via, Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), marcaram presença na Caminhada do Largo da Lapinha.
Mesmo em pontos separados, Lula e Ciro chegaram ao cortejo da data comemorativa por volta das 9 horas da manhã. Tebet também marcou presença e encontrou Ciro Gomes, fazendo questão de cumprimentá-lo.
Pelas ruas da Bahia, meu coração explode de alegria, com o carinho e a vibração do provo baiano. Viva o 2 de Julho! Viva o Brasil livre e independente! pic.twitter.com/MDXiq3EXlq
- Ciro Gomes (@cirogomes) July 2, 2022
O petista Lula estava acompanhado de seu vice, o ex-governador Geraldo Alckmin (PSB), e nomes fortes do Estado como os senadores Jaques Wagner (PT-BA) e Otto Alencar (PSD-BA), além de Jerônimo Rodrigues (PT), pré-candidato ao governo da Bahia.Bahia é terra de todos. Democracia e civilidade. Adversário não é inimigo. O Brasil precisa de tolerância e respeito. @cirogomes pic.twitter.com/qOZxFACpW3
- Simone Tebet (@simonetebetbr) July 2, 2022
Já Bolsonaro fez um discurso no ato organizado para sua campanha ao lado de João Roma (PL), que foi seu ministro da Cidadania e é pré-candidato do governo do Estado. Em sua fala, Bolsonaro classificou como "inadmissível" a adesão de governadores do Nordeste a uma contestação judicial que busca impedir o teto ao ICMS apoiado pelo governo federal.Estivemos em uma caminhada em Salvador com milhares de pessoas e não houve um incidente sequer, numa demonstração de que o povo brasileiro não só é democrático como gosta de manifestações democráticas.
- Lula (@LulaOficial) July 2, 2022
📸: @ricardostuckert pic.twitter.com/xotoaFfK4T
"Lamento que os 9 governadores do Nordeste tenham entrado na Justiça contra a redução de impostos na gasolina. Isso é inadmissível. Um partido, uma região do nosso país, que os governadores dizem que ajudam os mais pobres, mas quando chega a hora, fazem exatamente o contrário", afirmou Bolsonaro aos apoiadores, que se reuniram em frente ao Farol da Barra, um dos cartões-postais da capital baiana.
Ao meio-dia, Bolsonaro encerra a turnê pela Bahia com a entrega de condecorações da Ordem de Rio Branco no comando da base aérea de Salvador. De acordo com a agenda oficial do Planalto, o presidente seguirá para o Rio, onde participará de um evento evangélico promovido por uma emissora de rádio na Praça da Apoteose durante a tarde.É Carnaval?
- Fabio Wajngarten (@fabiowoficial) July 2, 2022
Trio do Chiclete?
Trio do Asa de Águia?
Trio do Netinho?
É o Pr @jairbolsonaro na Barra - Ondina - Salvador pic.twitter.com/GVg1HPvlxY