REGIÃO

Empresas paranaenses podem participar do Programa de Exportação da Apex-Brasil


Foto: Claudio Neves/Portos do Paraná

Empresas de Curitiba, Região Metropolitana e Litoral Paranaense podem se inscrever no Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX), da Apex-Brasil. A Fundação Araucária é responsável pelo projeto nessas localidades.

O programa está sendo implementado em todas as regiões do País por meio de parcerias da Apex-Brasil com instituições de ensino (universidades, parques tecnológicos e Fundações de Amparo à Pesquisa) ou Federações de Indústria. Elas são responsáveis pela aplicação da metodologia na qualificação de empresas.

As empresas que passam pelo programa podem participar de ações de promoção comerciais internacionais organizadas pela Apex-Brasil e por seus parceiros. Ao final do atendimento, que dura aproximadamente 38 horas, a empresa recebe um plano de exportação para orientar a sua inserção internacional.

No Paraná, as macrorregiões de Maringá, Londrina e Cascavel também foram contempladas, mas empresas desses locais devem procurar a Unioeste (monitor.cascavel@apexbrasil.com.br), no caso de Cascavel, e a Unicesumar (monitor.londrina@apexbrasil.com.br e monitor.maringa@apexbrasil.com.br), para companhias das regiões Norte e Noroeste.

As inscrições de Curitiba e região podem ser feitas por este link. Para Cascavel, estão neste link. Para Londrina e Maringá, pelos e-mails disponibilizados pela Unicesumar. É um programa que tem caráter contínuo.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM