EDUCAÇÃO

Inscrições para mestrado e doutorado em Biotecnologia Ambiental na UEM vão até dia 25


Inscrições para mestrado e doutorado em Biotecnologia Ambiental na UEM encerram dia 25 - Foto: SETI-PARANÁ

Termina no dia 25 de julho o prazo de inscrições para os cursos de mestrado e doutorado oferecidos pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), por meio do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia Ambiental (PBA), para ingresso de aluno regular no ano letivo de 2022.

As inscrições, cuja data final foi prorrogada, são feitas totalmente pela Internet e a documentação deverá ser enviada para o e-mail da secretaria do PBA, sec-pba@uem.br, em arquivo único em PDF. A ficha de inscrição está disponível no endereço eletrônico.

Poderão se inscrever ao mestrado os graduados ou concluintes de graduação (até a data da matrícula), em Biotecnologia (bacharelado), Tecnologia em Biotecnologia e áreas afins. Ao doutorado, podem se inscrever portadores de título de mestrado em Biotecnologia ou áreas afins.

O PBA vai oferecer 16 vagas para o mestrado e 13 para o doutorado. O processo seletivo ocorrerá presencialmente. Ambos os cursos também serão presenciais.

A homologação das inscrições será publicada até 29 de julho e o resultado final da seleção sairá no dia 23 de agosto para os dois cursos. A matrícula também ocorrerá no mesmo período tanto para o mestrado quanto para o doutorado, nos dias 01 e 2 de setembro.

Com área de concentração em Biotecnologia Ambiental, o PBA busca preparar profissionais com sólida formação científica e tecnológica, aptos a desenvolver atividades em projetos de desenvolvimento industrial, pesquisa, docência de nível superior e Pós-Graduação em Biotecnologia, com ênfase na área ambiental.

A ideia é que os egressos dos cursos possam desempenhar atividades na biotecnologia, exercendo atividades profissionais na indústria, comércio, instituições universitárias, institutos de pesquisa, cooperativas, laboratórios de análise e diagnóstico molecular ou Novas Empresas de Biotecnologia (NEBs).

Outras informações podem ser obtidas AQUI, e-mail sec-pba@uem.br, ou telefone (44) 3011-5970.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EDUCAÇÃO  |   31/07/2022 18h00





EDUCAÇÃO  |   25/07/2022 14h43