ESPORTES

Athletico-PR dominando as Copas: Libertadores e Copa do Brasil na mira do Furacão
Mesmo que não seja vantagens largas, o Furacão é favorito e decide em casa

O Athletico-PR tem feito uma série de bons resultados, e com certeza está fazendo a alegria de seus torcedores. Começando pela Copa do Brasil, o Furacão abriu vantagem em sua primeira partida das oitavas de final, inclusive tendo sido o único visitante a ganhar nesta fase. Somente isso já seria motivo de felicidade para o torcedor do time da capital paranaense.

O técnico gaúcho tem 4 Copas do Brasil no currículo (isso sem falar da carreira vitoriosa), sendo duas com o Palmeiras, uma com o Grêmio e uma com o Criciúma, que foi considerado azarão na edição de 1991. O próprio Athletico recentemente bateu o Flamengo em 2019, quando o time de Jorge Jesus estava no auge, eliminando o Grêmio na semifinal e o Internacional de Porto Alegre na final.

Mesmo com o Bahia fazendo uma boa campanha na Série B, os feitos que o Athletico conseguiu até este momento da temporada o colocam como favorito para se classificar, especialmente tendo vencido o primeiro jogo e decidindo em casa, onde é fortíssimo. De acordo com o site SportyTrader, que indica as melhores odds para um jogo, a 22Bet oferece 1.78 para a vitória paranaense, contra 5.0 para uma vitória do Bahia, oferecida pela Betway.

Bom momento nas demais competições

Que o Furacão tem feito grande campanha em 2022, isso já não é novidade. Além da Copa do Brasil, o time também está em boa fase em outra competição nacional, o Brasileirão, em que ocupa a segunda posição com 27 pontos. Além disso, a equipe paranaense conseguiu a grande classificação para as quartas de final da Copa Libertadores, depois de uma trajetória de empate (1-1) e vitória ( 3-2) contra o Libertad, equipe paraguaia.

Segundo a página palpites Copa Libertadores do site SportyTrader , o Athletico-PR tem fortes chances de se classificar para as semifinais da competição, uma vez que é o grande favorito nos jogos contra Estudiantes (ARG). A odd de 2.19 para o Furacão contra 3.38 para o time argentino é apenas um indicador de que, apesar do favoritismo, o Athletico-PR precisa manter o bom ritmo se quiser avançar na maior competição sul-americana de futebol.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM