TECNOLOGIA

Tesla: Cybertruck será lançado aos consumidores na metade de 2023


Tesla

Em uma reunião realizada com investidores da Tesla, Elon Musk anunciou que o lançamento da picape Cybertruck deve ser realizado no meio do ano que vem. Originalmente, a fabricante de carros elétricos anunciou o veículo em 2019, com previsão do início de produção no final de 2021, mas empresa passou por alguns atrasos nesse meio tempo.

Em uma reunião realizada no último trimestre, o CEO da Tesla afirmou que a picape deveria chegar no próximo ano, mas não confirmou nenhuma data específica. Até o momento, a nova previsão é o cronograma de lançamento mais específico que Elon anunciou.

Durante a reunião, Musk não explicou quais serão as próximas etapas até o lançamento da novidade. No início do ano, um vídeo vazado demonstrou testes realizados com o Cybertruck em uma pista nos Estados Unidos - outros vídeos vazados também já mostraram o carro em uso.

O Cybertruck também foi exibido durante uma apresentação oficial da Tesla.
Fonte: Tesla

Cybertruck em 2023

O CEO da Tesla afirmou que a empresa não tem um problema de demanda, mas de produção desses veículos. Inclusive, nos últimos meses a companhia sofreu atrasos na produção dos veículos Model S, X, 3 e Y. A maioria desses atrasos ocorreram por conta das paralisações causadas pela COVID-19.

Outros problemas também podem ter sido responsáveis pelo atraso, como o design diferente do Cybertruck - por exemplo, Musk já afirmou que estava preocupado com a construção do limpador gigante de para-brisa do carro. Concorrentes como a Ford e Rivian já lançaram suas picapes elétricas no mercado e, talvez por isso, a Tesla esteja correndo para entregar o seu modelo.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



TECNOLOGIA  |   18/08/2022 06h03





TECNOLOGIA  |   17/08/2022 23h35


TECNOLOGIA  |   17/08/2022 15h26