MARINGÁ

Prefeitura realiza projeto ′Moeda Verde′ no Conjunto Santa Felicidade no sábado, 23


PMM


Para promover práticas sustentáveis e incentivar a alimentação saudável, a Prefeitura de Maringá realiza neste sábado, 23, mais uma edição do projeto ′Moeda Verde′. A iniciativa da Secretaria de Limpeza Urbana (Selurb), que promove a troca de recicláveis e óleo de cozinha usado por hortifrutis, será na Praça Zumbi dos Palmares, no Conjunto Santa Felicidade, a partir das 9h.

No ′Moeda Verde′, a comunidade pode trocar os itens por hortifrutis adquiridos da agricultura familiar. Cada 1 kg de recicláveis ou um litro de óleo usado vale 1 kg de alimentos. Cada pessoa poderá trocar até 2 kg de recicláveis ou dois litros de óleo usado e levará os alimentos em ecobags, tudo de maneira sustentável.

O secretário de Limpeza Urbana, Paulo Gustavo Ribas, destaca que, além da preservação do meio ambiente e envolvimento da comunidade em práticas sustentáveis, a ação também gera renda para diversas famílias que atuam nas cooperativas de reciclagem e agricultura.

"É mais geração de renda e promoção de qualidade de vida para a comunidade", afirmou o secretário. Na primeira edição, que ocorreu em junho no Jardim Iguaçu, foram arrecadados cerca de 300 kg de materiais recicláveis e 100 litros de óleo usado. Ao todo, foram entregues 230 kg de hortifrutis da agricultura familiar para a população.
Serviço:
O que: ′Moeda Verde′
Quando: Sábado, 23, a partir das 9h
Onde: Praça Zumbi dos Palmares, Conjunto Santa Felicidade




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM