ESPORTES

São Paulo acerta compra de Calleri, que assina contrato até 2025
O clube pretende pagar o Deportivo Maldonado, do Uruguai, de forma parcelada, sendo 1 milhões de dólares por ano a partir de 2023


Reuters

O São Paulo acertou a compra de Jonathan Calleri nesta segunda-feira. O atacante argentino, que chegou por empréstimo em 2021 do Deportivo Maldonado-URU, assinou um novo vínculo até dezembro de 2025.

Calleri custou ao São Paulo 3 milhões de dólares (R$ 16,2 milhões). O clube pretende pagar o Deportivo Maldonado, do Uruguai, de forma parcelada, sendo 1 milhões de dólares por ano a partir de 2023.

Desde que retornou ao Tricolor, Calleri marcou 24 gols em 56 jogos. Nesta temporada, é o artilheiro do clube, tendo balançado as redes 19 vezes em 40 partidas.

"Sou grato aos torcedores por todo o apoio neste período. Estou feliz de poder ficar mais tempo aqui, e que seja com títulos, porque o meu grande desejo é ser campeão com a camisa do São Paulo. Espero representar a torcida em campo nos próximos anos", disse o jogador.

Vale lembrar que o São Paulo tinha a obrigação de adquirir os direitos econômicos de Calleri, uma vez que o jogador havia batido a meta de 30% dos minutos disputados pelo São Paulo a partir do momento em que chegou ao clube.

Nas redes sociais, o São Paulo anunciou a compra de Calleri com um vídeo relembrando a passagem do argentino em 2016. Naquele ano, se tornou o maior goleador do time em uma única edição da Libertadores.

"Nasci em 1993, quando o mundo era dominado pelo São Paulo. Quando surgiu a possibilidade de vir para o Brasil, escolhi o São Paulo. O clube entrou de vez no meu coração e a torcida pediu a minha volta. Agora, em 2021, voltei. Dessa vez, posso falar: estou em casa até 2025", narrou Calleri.

Ao todo, o camisa 9 já balançou as redes 40 vezes em 87 jogos pelo São Paulo. Além do Tricolor, também defendeu o West Ham-ING, Las Palmas-ESP, Alavés-ESP, Espanyol-ESP e Osasuna-ESP.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM