DIVERSÃO

FIFA 23 promete mudanças em ritmo acelerado do jogo
EA Sports divulgou as principais alterações na jogabilidade do último game da franquia

A EA Sports divulgou nesta quarta-feira (27) as principais mudanças realizadas para FIFA 23, o último jogo da desenvolvedora em parceria com a entidade de futebol. Como destaque, a EA alterou o sistema de características de aceleração dos jogadores, uma reclamação antiga da comunidade. Além disso, FIFA 23 contará com o Hypermotion2, uma evolução do sistema de captura de movimentos implementado em FIFA 22.

Jogar FIFA, principalmente nos modos online, se tornou sinônimo de montar o time com os jogadores mais rápidos do game. Graças ao sistema balanceado do chamado "pace", jogadores com estatísticas maiores nem sempre seriam as melhores opções para os elencos. Isso porque alguns atletas ficavam com uma velocidade desbalanceada e a jogabilidade permitia que estes jogadores fossem infinitamente superiores. Isso também transformava o meta do jogo em algo repetitivo e pouco móvel.

Entretanto, para FIFA 23, a EA Sports desenvolveu um sistema de arquétipos para todos os atletas presentes no jogo. Dessa forma, a expectativa é que as características de aceleração de cada jogador fique melhor distribuída e, dessa forma, o jogo fique mais cadenciado e menos focado em correrias insanas.

Desenvolvido e aplicado no FIFA 22, o sistema Hypermotion foi desenvolvido com a captura de 22 jogadores em uma partida real de futebol. Para FIFA 23, a EA Sports resolveu ampliar o número de capturas feitas, ao realizar capturas de movimentos em duas partidas. Além de duplicar as oportunidades de captura, a desenvolvedora informou que as partidas contaram também com sessões de treinos específicos, para que ainda mais movimentos fossem levados para o Hypermotion2.

Consequentemente, FIFA 23 contará com mais realismo num sentido geral durante as partidas, mas também em partes específicas, como durante os dribles, ou marcação. Isso porque o número maior de capturas do Hypermotion2 permitiu que a EA colocasse uma resposta mais rápida aos controles de fintas e de defesa dos jogadores.

Para finalizar, a desenvolvedora ainda garantiu que esta tecnologia também se aplicará para os Skill Moves. Aliás, sobre esta mecânica, FIFA 23 finalmente contará com movimentos de finta com o pé esquerdo, outro pedido antigo da comunidade.

FIFA 23 chega em 30 de setembro para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S.



Confira o vídeo:




Galeria de Fotos:





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



DIVERSÃO  |   08/08/2022 12h30





DIVERSÃO  |   08/08/2022 04h05