MARINGÁ

Procon de Maringá realiza pesquisa de preços de combustíveis em 77 postos da cidade


Mileny Melo/PMM


O Procon de Maringá visitou 77 postos de combustíveis, de diferentes bandeiras e regiões da cidade, para realizar pesquisa de preços. A coleta foi feita entre esta quarta, 27, e quinta-feira, 28, e o resultado do levantamento deve ser divulgado nesta sexta-feira, 29.

A pesquisa levantou preços de etanol, gasolina e diesel. "Estamos sempre vistoriando os postos de combustíveis e outros segmentos comerciais para que o consumidor tenha os melhores serviços e produtos, com preços justos", explica a coordenadora do Procon, Patrícia Parra.

Esta é a quarta vez que o Procon de Maringá verifica os preços dos combustíveis neste ano. Em janeiro e março os estabelecimentos foram vistoriados sobre reajuste de preços e no começo de julho sobre o preço do litro dos combustíveis. Na última pesquisa foi registrada diferença de até 17,8% nos valores.

Neste ano também já foram feitas operações para verificar a qualidade dos combustíveis e a divulgação dos preços dos produtos, além de vistorias em supermercados, farmácias, bancos, lojas de revenda de gás de cozinha, comércio de rua e shoppings, entre outros.
Durante a vistoria, o Procon fotografa os painéis e cartazes com preços para, posteriormente, fazer a comparação dos valores e divulgar a pesquisa.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM