ESPORTES

Palmeiras inscreve Endrick na Libertadores; Tabata fica para depois
Verdão anunciou as três trocas na lista de inscrição da competição continental. Além do jovem de 16 anos, José Manuel López e Miguel Merentiel foram incluídos


(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O Palmeiras anunciou nesta sexta-feira as três trocas possíveis na lista das quartas de final da Libertadores, entre elas a inclusão de Endrick, que recentemente teve seu contrato profissional publicado no BID. Além do jovem de 16 anos, Miguel Merentiel e José Manuel López foram inscritos pelo clube nesta fase eliminatória do torneio.

Com isso, está descartada a inscrição de Bruno Tabata, cuja contratação vem sendo negociada pelo Verdão junto ao Sporting de Portugal. Para que fosse possível a entrada do reforço na lista, todos os trâmites teriam de ser fechados nesta sexta para que o nome aparecesse no BID da CBF. Sendo assim, a chegada do jogador ficará para depois e quem sabe ser inscrito numa possível semifinal, quando mais três trocas na lista serão permitidas pelo Conmebol.

Dessa forma, o Palmeiras definiu as três trocas permitidas na lista original de inscritos para a disputa das quartas de final da Libertadores. Merentiel, López e Endrick, que hoje faz parte do elenco sub-20 alviverde, entram nos lugares de, respectivamente, Daniel (camisa 9), Serafim (camisa 18) e Deyverson (camisa 16).

A inscrição de Endrick foi possível, pois seu contrato profissional foi publicado no BID da CBF na última quinta-feira, o que dá a ele condições de jogo, já que recentemente ele também completou 16 anos e pode atuar pelo time principal nas competição disputadas pelo clube. Acontece que ele está lesionado e deve demorar algumas semanas para estar à disposição da comissão técnica.

Enquanto isso, os reforços gringos já eram cartas marcadas para essa atualização da lista do Verdão. Merentiel e López já estão no clube há algum tempo, mas somente puderam estrear na última semana, depois de aparecerem no BID por conta da reabertura da janela de transferências. Eles são as únicas contratações do Alviverde até aqui




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM