MARINGÁ

Prefeitura realiza ações educativas de trânsito em escolas, empresas e espaços públicos


Mileny Melo/PMM


A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), cumpre agenda em escolas, empresas e espaços públicos nesta semana, com orientações sobre o trânsito. As ações educativas visam orientar pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas para reduzir os riscos de acidentes de trânsito na cidade.

"A receptividade do público é muito boa. Eles se interessam e nós conseguimos passar as orientações de conscientização no trânsito, principalmente às crianças e idosos, que são nosso principal público-alvo", comenta o gerente de Educação no Trânsito, Rafael Martins.

Nesta semana, já foram feitas orientações em academias ao ar livre; nas escolas Paulo Freire (de Iguatemi), Diderot Alves da Rocha Loures, Octávio Periotto, João Batista Sanches, Agmar dos Santos, Mariana Viana Dias, Antenor Sanches e José Galetti; além dos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) Maria Doná e no Nadyr Penteado e empresas.

A Semob promove uma série de atividades durante todo o ano como medida de prevenção aos acidentes de trânsito. Além das palestras, há blitze educativas, distribuição de material gráfico, campanhas, abordagens nas ciclovias, entre outros.
Veja a programação desta quinta, 4, e sexta-feira, 5:

• 4 de agosto - Quinta-feira
- 8h15 - Projeto -"É de Pequeno que se Aprende" no CMEI Noêmia Maia
- 13h30 Projeto "É de Pequeno que se Aprende - CMEI - Padre Francisco
• 5 de agosto - Sexta-feira:
- 13h30 - Visita na Semob - Escola José Marchesini
- 13h30 - Projeto Trânsito na Sala de Aula
Escolas: Manuel Dias da Silva e Benedita Natália
- 15h - blitz educativa




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



MARINGÁ  |   08/08/2022 10h20





MARINGÁ  |   06/08/2022 14h52