DIVERSÃO

Xbox Game Pass começa a testar plano família com até 5 pessoas


tecmundo

A Microsoft anunciou uma novidade bem interessante: a partir de hoje (04), a Colômbia e a Irlanda poderão testar um novo tipo de Xbox Game Pass com plano família, que permite que adicione até mais quatro pessoas para compartilhar o serviço.

Para participar, os donos de Xbox e PC precisam ser do programa Insider, que permite testar novos recursos de maneira antecipada, e assinar o "Xbox Game Pass - Insider Preview" através da Microsoft Store. Contudo, as pessoas que compartilharem o plano família não precisam ser membros do Insider, o que facilita na hora de testar na prática.

Os participantes que optarem trocar para o plano terão qualquer tempo restante convertido para o novo modelo. No Xbox News, a Microsoft detalha que um mês de assinatura Ultimate, por exemplo, é convertida para 18 dias do plano família. Além disso, a conversão é final, ou seja: caso seu um mês do plano anterior seja convertido para alguns dias do plano família, será necessário esperar que esses dias acabem antes de voltar para outro plano.

  Por fim, a empresa avisou que há alguns problemas e erros (algo normal para um teste Beta), e que membros que fizerem parte do plano família (ou seja, que não forem a pessoa que assinou) não estão aptos a fazerem o upgrade.

Apesar de ser uma ótima notícia, a Microsoft não revelou quando o programa sai do Beta ou se outros países terão a chance de testar o Xbox Game Pass com plano familiar. Agora, teremos que esperar para ver o que vem no futuro.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



DIVERSÃO  |   08/08/2022 12h30





DIVERSÃO  |   08/08/2022 04h05