GERAL

Carnaval de rua em Maringá já tem local definido após polêmicas do ano passado

Nesta quarta-feira (8), a edição do Pan News destacou o Carnaval de rua em Maringá já tem local definido; ex-prefeito de Paiçandu é preso com bêbedas alcoólicas falsificadas; vereador em Marialva pode renunciar por conta de processo; e Luiz Neto e Emerson Celestino comenta os principais assuntos do momento.
 
  • Ex-prefeito preso
Primeiro prefeito de Paiçandu, Laurindo Palma tem 90 anos de idade  foi preso, suspeito de falsificar bebidas alcoólicas.
 
Dentro da residência foram encontradas dezenas de garrafas de bebidas alcoólicas e também galões com um líquido que estava sendo colocado nas garrafas.

O ex-prefeito foi levado para a delegacia para prestar depoimento.
 
  • UEM entra em ranking de universidade holandesa
A Universidade Estadual de Maringá (UEM), se destacou internacionalmente e nacionalmente em ranking divulgado por universidade da Holanda. O colunista Luiz Neto comenta como a UEM conquistou essa importante posição internacional.
 
  • Vai renunciar?
O vereador Onésimo Basan, de Marialva, poderá renunciar ao mandato no início do ano legislativo.

É o que circula na cidade em que ele foi eleito cinco vezes vereador e uma para prefeito. E foi justamente no período em que foi prefeito (1993-96) que residiria a razão para a renúncia.

É que Bassan, filiado ao PDT e que na eleição de 2016 apoiou o atual prefeito, Victor Martini (PP), sofreu mais uma derrota no Superior Tribunal de Justiça. No dia 6 de dezembro último a ministra Maria Thereza de Assis Moura rejeitou novo recurso do ex-prefeito, que foi condenado por improbidade administrativa em ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público Estadual.
 
  • Perseguição contra o Presidente
E para o colunista Emerson Celestino, a perseguição contra o presidente ganhou ainda mais força e fica claro a polarização dos lados no país. Votações a favor do povo são deixadas de lado por votos ideológicos é vista no Brasil.
 
  • Dengue
O primeiro boletim do ano sobre a dengue, divulgado nesta terça-feira pela secretaria de estado da saúde registra 5.343 casos da doença confirmados no paraná. São 2.050 casos a mais do que no informe anterior, publicado em 17 de dezembro – um aumento de 62,25%. Os números referem-se ao monitoramento a partir de agosto do ano passado.

Dos 15 municípios em situação de epidemia, seis são da região de Maringá (Ângulo, Colorado, Doutor Camargo, Floraí, Paranacity e Uniflor).

Há confirmações em 160 municípios e 274 cidades têm notificações de dengue que incluem os casos suspeitos e em investigação. São 23.141 notificações em todo o estado.
 
  • Carnaval de rua em Maringá
As inscrições para os blocos possam participar do carnaval seguem até o dia 10. O carnaval está marcado para os dias 22 e 23 de fevereiro, das 15 às 21 horas, no parque de exposições.
Para se inscrever é necessário que o bloco tenha dois anos de existência e no ato da inscrição apresente o nome da atração artística para o evento. A prioridade é para blocos de Maringá ou para quem já se cadastrou nos eventos dos anos anteriores.
O acesso aos blocos é gratuito, com a contrapartida de 1 kg de alimento que será doado para o Provopar. Os locais para retirada dos convites serão divulgados em breve.

Assista à edição completa:






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM