Transmissão ao Vivo

Acessar

EDUCAçãO

Primeiro dia de renegociação do Fies tem reclamações e confusão com app


Fies. Crédito: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Teve início nesta terça-feira (7), o período de renegociação de dívidas com o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), de contratos realizado até 2017 e com inadimplência até 30 de junho de 2023. Regenociação é através da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e pelo site SifesWeb

Porém, após o anuncio do Governo Federal, por meio do Ministério da Educação, vários usuários ao longo do dia reclamaram de desatualização e confusão no aplicativio do Fies. 

Outro lado

De acordo com a Caixa Econômica Federal, o motivo das reclamações e da confusão se deu porque o aplicativo ainda não está fazendo a renegociação. "Toda a renegociação pode ser feita de maneira 100% digital, sem precisar comparecer a uma agência, pelo SifesWeb. Nos próximos dias, também será possível renegociar pelo aplicativo FIES CAIXA", destacou a instituição financeira via e-mail, em resposta ao CORREIO.

A versão da Caixa, no entanto, contradiz o comunicado oficial do Governo Federal emitido nesta terça-feira (7), que não condicionou o uso do app a uma data ao dizer que "toda a renegociação poderia ser feita de maneira 100% digital, sem precisar comparecer a uma agência, pelo aplicativo FIES CAIXA ou pelo site".




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



EDUCAçãO  |   06/12/2023 12h40





EDUCAçãO  |   05/12/2023 21h10


EDUCAçãO  |   05/12/2023 11h30