GERAL

Na Alep, governador Ratinho Junior faz balanço do primeiro ano

Nesta edição destaque é a volta dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Paraná. E contou com a participação do Governador Carlos Massa (Ratinho Junior), fala sobre seu primeiro ano de mandatado a frente do estado do Paraná.
 
Outro destaque é quem será escolhido para assumir a Secretaria de Serviços Públicos (SEMUSP). Porém o cargo será temporário até a escolha definitiva pelo Prefeito Ulisses Maia.
 
Confira todos os destaques
 
  • Novo horário das UBS's em Maringá:
Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Maringá, ampliou o horário de atendimento de cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS), como uma das medidas para combater a dengue. O horário de atendimento especial é das 7h às 21h nas unidades do Jardim Quebec, Iguaçu, Mandacaru, Zona Sul e Pinheiros.
 
  • Focos de dengue:
Segundo o último levantamento, o índice de infestação chegou a 5% no município. Os principais focos do Aedes Aegypti foram encontrados em recipientes como caixas d′água, pneus, lixos, depósitos naturais (troncos, folhas, poças d′água). 
 
  • Redução do ICMS dos combustíveis: 
Presidente Bolsonaro quer baixar o preço dos combustíveis, mudando a lei de tributação do ICMS, os estados têm tarifas de ICMS diferentes e os governadores não querem abrir mão dessa receita, a ideia do presidente é colocar valor fixo de ICMS por litro, e não mais sobre a média do preço cobrado nos postos.
 
  • Média dos combustíveis em Maringá:
Na última vez que o combustível teve queda em Maringá, foi de um centavo na média. Preço médio da gasolina em Maringá 4,65 a mais cara do estado em Curitiba o preço médio é de 4,20 o mais barato a diferença média entre os postos de Maringá é de 3 centavos.
 
  • Deputados voltam ao trabalho:
A Assembleia Legislativa do Paraná voltou ao trabalho, por lá ontem o Governador Ratinho Junior, que fez um belo discurso falando do primeiro ano de governo e destacando a importância da assembleia nas aprovações de projetos de modernização.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior, ao participar da solenidade de retomada dos trabalhos na Assembleia Legislativa do Paraná, disse que as propostas apresentadas à população para os quatro anos de gestão foram transformadas em 323 ações de governo, das quais 69% já começaram a ser realizadas no primeiro ano.
 
  • Projeto Cidade Segura:
Prefeito de Maringá Ulisses Maia está em viagem para Brasília, e irá apresentar o projeto Cidade Segura para segurança pública da cidade. Além de outras pautas sobre segurança serão discutidas pelo prefeito de Maringá na capital do país.
 
Assista à edição na integra:






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM