GERAL

Secretário de Saúde fala os devidos cuidados contra a dengue
Dr. Jair Biatto, atual secretário de saúde de Maringá comenta sobre a epidemia de dengue em Maringá e no Paraná.

Nesta edição o destaque foi a entrevista do secretário de saúde de Maringá, o Dr. Jair Biatto. Durante a entrevista comentou sobre os casos de dengue confirmados na cidade, os cuidados que a população deve ter para não proliferação do mosquito e como a secretária está lidando com a situação.
 
Outro destaque é a escolha de qual partido político o prefeito Ulisses Maia escolherá para próxima eleição municipal, a dúvida está entre o Governador Ratinho Junior e o Senador Álvaro Dias.
 
Confira todos os destaques
 
  • Combustível a menos no tanque:
 
E bombas de combustíveis foram interditadas em Maringá, após um empresário desconfiar da quantidade que iria pagar pelos litros indicados na bomba de combustível a diesel em um posto da cidade. Em um ato de cidadão, ligou para polícia militar e para o IDEM que notificaram o posto de combustíveis.
 
  • Carnaval vai aquecer o turismo:
 
E o turismo brasileiro tem seu ápice nas festividades do Carnaval, que movimenta o setor e alavanca os números de turistas e arrecadação em todo os país. O colunista Emerson Celestino comenta como isso pode ser algo louvável para a economia do país e dos estados.
 
  • Para que lado Ulisses vai:
 
A dúvida agora na política maringaense é qual o rumo partidário do prefeito Ulisses Maia, convites feitos pelo partido do Governador Ratinho Junior, e do Senador Álvaro Dias. Outra opção é permanecer no seu atual partido o PDT. Ângelo Rigon faz comentários sobre essa dúvida que ganhara nos capitulo.
 
  • Motoristas da prefeitura aceitam gratificação:
 
Em assembleia motorista da prefeitura de Maringá aceitaram a proposta de 17,5% de gratificação, os motoristas estavam em estado de greve desde o dia 29 de janeiro, a decisão foi tomada ontem no auditório do Sismmar, os motoristas dizem que vão continuar lutando pelos 43% restantes de defasagem salarial da categoria.
 
  • Secretário de Saúde fala:
 
O Dr. Jair Biatto, atual secretário de saúde de Maringá comentou como a estão sendo feito o processo para combater a dengue em Maringá, e a coisa realmente não está fácil no paraná já são mais de 14000 mil casos, a coisa toda não é exclusividade de Maringá. Vários municípios já estão sendo considerados com epidemia.
 
Secretaria de saúde do estado divulgou 546 casos, e o boletim municipal tem 626 casos confirmados de dengue em Maringá, com 8 mortes já reveladas pelo poder público.
 
Assista à edição completa:






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM