DIVERSÃO

Projeto cultural 'Criança em Cena' abre inscrições
No encerramento do projeto cada turma monta um espetáculo, que será apresentado ao público em geral.



A partir desta quinta-feira (13) estão abertas as inscrições para participar do projeto "Criança em cena", realizado pela Forféu Atividades Artísticas por meio da Lei de Incentivo à Cultura, com os patrocínios da Fortgreen, Fertipar, Rivesa, Mc Donalds, DB1 e Dicomp Distribuidora. O projeto cultural oferece oficinas gratuitas de teatro para crianças e jovens de Maringá, Iguatemi e Sarandi.

O projeto está na quarta edição e conta com quatro professores que ministram oficinas de iniciação teatral para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos, em Maringá, distrito de Iguatemi e Sarandi. São 100 vagas disponíveis e as aulas seguem até novembro, divididas em encontros semanais de 2 horas cada. A novidade é que este ano as aulas irão ocupar o recém-inaugurado CAC – Centro de Ação Cultural, no centro de Maringá. As aulas acontecem também no CEU das Artes de Iguatemi, no Anpacin - Colégio Bilíngue para surdos de Maringá e no CIAPS - Centro Integrado de Ações Pedagógicas Sociais de Sarandi.

No encerramento do projeto cada turma monta um espetáculo, que será apresentado ao público em geral e podem utilizar todos os recursos presentes no teatro, como trilha sonora, figurinos, maquiagem, cenários e iluminação. O curso oferece à criança e ao adolescente o teatro como ferramenta para colocar em ação seus jogos e sua criatividade. O objetivo é colocar as crianças e jovens dos bairros atendidos como protagonistas da produção cultural e não apenas como espectadores.

As inscrições ficam abertas até o dia 13 de março e serão feitas de forma presencial nos locais de aula. Para isso é preciso consultar no site www.criancaemcena.com.br os locais e idades de cada turma. As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de inscrição. Não há taxas de matrículas ou mensalidades.

"Em três anos de projetos mais de 300 crianças já passaram pelas oficinas. Algumas estão no projeto desde a primeira edição. É importante ver que o teatro é um local acolhedor para essas crianças e que de alguma forma elas continuam porque sabem que aqui não vai ser um espaço só para desenvolvimento de suas habilidades artísticas, mas também um lugar de fazer amizades, de refletir sobre questões humanas, de falar de dúvidas e inquietações, conversar e de convivência. A arte é fundamental para esse processo de humanização", afirma o coordenador do projeto, Alan Gaitarosso.

SERVIÇO – As inscrição são de 13/02 a 13/03 com aulas dos dias 09/03 a 15/11. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.criancaemcena.com.br ou pelos telefones 3047-9261 e 98429-9261.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



DIVERSÃO  |   21/01/2021 12h15





DIVERSÃO  |   21/01/2021 12h10


DIVERSÃO  |   21/01/2021 05h58