POLÍTICA

Governadores se reúnem para debater comportamento de Bolsonaro





Todos os governadores do país  farão videoconferência a partir das 16h desta quarta-feira (25) para discutir medidas de combate ao coronavírus, diante do comportamento do presidente Jair Bolsonaro, segundo anunciou o governador de São Paulo, João Doria.

A videoconferência dos governadores ocorre depois do pronunciamento de Bolsonaro à nação, na noite passada, em que o presidente voltou a minimizar a pandemia de coronavírus e criticou governadores por medidas de restrição de movimentação de pessoas e fechamento do comércio adotadas para conter a disseminação do vírus.

Vários governadores já se manifestaram criticamente contra a fala de Bolsonaro. Ronaldo Caiado, de Goiás, anunciou rompimento com o presidente; outros, como o governador Ratinho Jr., afirmaram que, ao contrário da orientação de Bolsonaro para suspender medidas de isolamento da população e “voltar ao tabalho”, continuarão a seguir as recomendações do ministério da Saúde, dos internacionais e da ciência.

Enquanto isso, o Palácio do Planalto anunciou o cancelamento da entrevista que o presidente Jair Bolsonaro daria esta tarde, ao lado do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, da Defesa, Fernando Azevedo, o do presidente da Caixa, Pedro Guimarães.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |  31/03/2020 - 06h





POLÍTICA  |  30/03/2020 - 06h


POLÍTICA  |  27/03/2020 - 21h