ESPORTES | Fórmula 1

Steiner: “A situação atual oferece oportunidades para novos formatos”
A temporada 2020 iniciava neste mês de Março, dois GPS foram cancelados e outros seis adiados.

Guenther Steiner, chefe da equipe Haas, acha que, quando a temporada de F1 puder realmente começar, um final de semana com dois dias de atividade, talvez não seja uma má idéia. Segundo Steiner, as equipes estão procurando com a FOM transformar algumas corridas em eventos de dois dias.

“Estamos trabalhando para transformar determinadas corridas em eventos de dois dias em vez de três. Muitas opiniões são dadas em segundo plano sobre o que é e o que não é possível”, disse Steiner à Auto, Motor und Sport. “Certamente haverá alguns formatos novos, porque somos forçados a fazê-los. Isso nos dará outra chance de ver se eles são melhores ou piores que o formato atual”.

Steiner acredita que as medidas atualmente em consideração terão que ser aplicadas. “Há oportunidades que temos que não existiriam porque não concordamos com as equipes. Agora temos que fazer algumas coisas para sobreviver”. Quantas corridas a Haas precisa para sobreviver ainda não está claro. “Não sei exatamente quanto ganhamos com contratos de televisão ou patrocinadores da FOM. Não tenho idéia de quantas corridas precisamos fazer para permanecermos vivos”.

O adiamento dos regulamentos técnicos de 2021 também foi uma boa decisão. “Está definitivamente melhor no momento. Acho que as pessoas estão mais inclinadas a se comprometer com as outras”. Segundo Steiner, “é especial que a união das equipes tenha sido tão grande, mas ainda não perfeita”, finalizou.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



ESPORTES  |   12/05/2021 11h19


ESPORTES  |   12/05/2021 11h12


ESPORTES  |   10/05/2021 19h29