GERAL

Paraná registra terceira morte por coronavírus





Nesta edição o destaque é a confirmação pela Secretaria de Estado da Saúde de mais uma morte por coronavírus. Um homem de 66 anos, morador de Cascavel, teve a confirmação de Covid-19 neste domingo e morreu na manhã desta segunda-feira.

Confira todos os assunto
 
  • Ministro da saúde muda linha:
Depois de idas e vindas o Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta finalmente parece que se posicionou, segundo ele as decisões técnicas sobre a questão da quarentena.
 
  • 3ª Morte confirmada:
Um homem de 66 anos, morador de Cascavel, teve a confirmação de Covid-19 neste domingo e morreu na manhã desta segunda-feira.

O paciente possuía comorbidades e havia viajado para os Emirados Árabes com retorno ao Brasil no dia 14 deste mês. Teve os primeiros sintomas no dia 18 e foi hospitalizado dia 25 em uma unidade da rede privada. 
 Oito novos casos foram confirmados nos municípios de Curitiba (3), Almirante Tamandaré (2), Rio Branco do Sul (1), Campo Largo (1) e Matinhos (1). Os pacientes são seis homens e duas mulheres com idades entre 26 e 59 anos. Um caso confirmado no município de Colombo foi transferido para Curitiba visto que o paciente reside na capital.

PARANÁ – Dados do boletim registram atualmente 160 casos confirmados – cinco não residem no Estado –, destes, três mortes, 2.877 casos descartados e 484 em investigação. De acordo com o boleitm, Maringá tem 8 casos confirmados, dois óbitos, 95 casos descartados e 24 em investigação. Aqui, o boletim completo.
 
  • Casos em Maringá:

No boletim divulgado ontem em Maringá, mostra 16 casos confirmados, 33% de aumento e 363 suspeitos. Os números continuam não batendo com os números da secretaria estadual, que mostra que em Maringá teríamos 8 casos positivos e não 16.
 
  • Campanha de vacinação:

A campanha de vacina contra influenza no formato drive-thru em Maringá no último sábado disponibilizou 15 mil doses da vacina, a fila ainda estava grande quando as doses acabaram, muitos depois da espera de duas horas foram avisados o esquema precisa ser mais bem montado.
 
  • Lotérica em Sarandi:

Em sarandi o prefeito Walter Volpato abriu ontem (30), mandou fechar as lotericas, a coisa foi um caos.
 
  • Chico Neto vira abrigo:

Prefeitura de Maringá ampliou a atenção às pessoas em situação de vulnerabilidade, realizando acolhimento emergencial temporário no Ginásio Chico Neto (Av. Duque de Caxias, 1368), além do direcionamento para acolhimentos nas instituições parceiras que atuam na cidade.

No Chico Neto são 16 vagas masculinas e 16 femininas, no momento, todas preenchidas. No local é disponibilizado banho, vestuário, refeições e acomodações.

Assista à edição completa:






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM