REGIÃO

Mulher de 63 anos enterrada às pressas em Sarandi não morreu por causa do covid-19





A moradora de Sarandi, Maria Aparecida de Freitas, de 63 anos, não morreu em decorrência da Covid-19, o Novo Coronavírus. A mulher veio a óbito na madrugada do dia 29/04, no Hospital Metropolitano. A família da paciente foi informada, que existia a suspeita da parente ter morrido em decorrência da Covid-19, o que não confirmou nas últimas horas. Na manhã deste domingo, nós recebemos uma informação que o exame coletado, testou negativo para o Coronavírus.

Dona Maria teve um sepultamento extremamente desastroso, situação que deixou a família indignada. Uma irmã da paciente relatou que a família tomou conhecimento do falecimento, as 03h:00 da madrugada, através de uma equipe da Guarda Municipal. Ainda na madrugada, eles foram informados que o velório iria acontecer antes mesmo de amanhecer o dia.

Já no cemitério municipal de Sarandi, a família enlutada passou por uma série de constrangimentos. Eles disseram que tiveram que usar os faróis dos automóveis para iluminar o local do sepultamento, em um primeiro momento o caixão não coube no túmulo, e os coveiros tiveram que improvisar capas de chuva utilizadas por motoboys e sacolinhas plásticas na cabeça, devido à falta dos EPIS de segurança necessários e obrigatórios, usados em sepultamentos de pessoas com Coronavírus ou com a suspeita da doença. A prefeitura informou que não havia sido comunicada do sepultamento, e que abriu uma sindicância para apurar o ocorrido. Em nota relataram que o EPI necessário foi entregue na manhã do dia 29, porém os servidores e funcionários de uma funerária, realizaram o enterro durante a madrugada. Os agentes funerários usaram os equipamentos de EPI adequados para essas situações.

Nota da Secretaria de Saúde de Sarandi:

A Secretaria de Saúde de Sarandi informa, através do Setor de Vigilância Epidemiológica, que o óbito ocorrido de um paciente sexo feminino, 63 anos, em 28/04/2020 no Hospital Metropolitano de Sarandi, que estava em investigação para Coronavírus apresentou resultado negativo para COVID-19 na data de 03 de maio de 2020. Atenciosamente, Secretaria de Saúde de Sarandi  - 03/05/2020
 





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM