GERAL

Novo decreto flexibiliza horário do comércio em Maringá



Nesta edição o destaque é a flexibilização do comércio das 9h até 18h de segunda à sexta com a excessão do sábado véspera do dia dos Pais. Outros setores também foram liderados como caso de casas de festas com no máximo 30 pessoas. 

99 casos com duas mortes:

A Secretaria de Saúde de Maringá confirmou 99 novos casos de coronavírus nesta terça, 4 de agosto. Também registrou 2 óbitos por complicação da covid. As vítimas são um homem, de 70 anos, que faleceu hoje, 4/8. Ele era hipertenso e diabético. A outra vítima é um homem, de 84 anos,que veio a óbito ontem 3/8. Tinha doença cardiovascular crônica e diabetes. 

Nesta edição diária também há atualização de novos 10 leitos de UTI SUS para atendimento covid-19. Dessa forma a rede pública de Maringá amplia para 65 o número de leitos estruturados para suporte de pacientes contagiados. 

Novo decreto:

A Prefeitura de Maringá publicou hoje o decreto 1057/2020, que regulamenta o horário de funcionamento de serviços e atividades considerando a nova classificação do município na matriz de risco da covid-19, que passou de alta para moderada. O decreto entra em vigor amanhã, quarta-feira. Aqui, na íntegra.
O comércio de rua, galerias e centros comerciais poderão funcionar de segunda a sexta, das 10h às 18h. Shoppings funcionarão de segunda a sexta-feira, das 11h às 22h. Essas atividades estão autorizadas a funcionar no dia 8, sábado (véspera do Dia dos Pais) nos horários permitidos de segunda a sexta-feira.

Assista a edição completa:






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM