GERAL

Ator Gesio Amadeu morre aos 73 anos após contrair covid-19
Ele era ator de teatro e televisão, e ficou muito conhecido por seu trabalho em 'Chiquititas', no SBT, no 'Sítio do Pica Pau' Amarelo na Globo, e em diversas novelas



O ator Gesio Amadeu morreu nesta quarta-feira, 5, aos 73 anos, por falência múltipla dos órgãos após ser internado em junho com a covid-19. A informação foi divulgada pela família nas redes sociais. Ele tinha 73 anos.

Amadeu era ator de teatro e televisão, e ficou muito conhecido por seu trabalho em 'Chiquititas', no SBT, no 'Sítio do Pica Pau Amarelo' na Globo, e em diversas novelas. Mais recentemente, ele trabalhava na série infanto-juvenil 'Bugados', do canal Gloob.

No fim de junho, Mario disse que o pai foi internado para realizar exames pois estava com a pressão alta. A suspeita é que ele contraiu a covid-19 no hospital.

Gesio Amadeu tem uma extensa carreira artística, no teatro e na TV. Na Tupi, onde ficou até o encerramento das atividades da emissora, fez novelas como 'Éramos Seis', 'O Direito de Nascer' e 'Gaivotas'. Ganhou enorme projeção com o personagem Chef Chico, na novela juvenil 'Chiquititas' (1997), no SBT, e depois interpretou o 'Tio Barnabé' no Sítio do Pica Pau Amarelo, já na Globo. 

Na emissora, ele fez diversos trabalhos, como o personagem Alaor, na novela 'Flor do Caribe' (2013), que voltará em breve à programação na TV aberta.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM