DIVERSÃO

Fall Guys é tudo o que a gente precisa nos games em 2020
Salsichinhas coloridas disputam minigames caóticos no maior estilo Olimpíadas do Faustão



Eu sei, não está fácil. Você rala o dia inteiro em plena pandemia, acompanha o noticiário deplorável e mantém (ou tenta manter) o isolamento social. Estamos exaustos, e tudo o que queremos neste momento é passar horas no sofá, relaxar e esquecer um pouco dos problemas.

Por isso, trago uma solução que deve atender a jogadores de todas as idades e de todos os tipos — seja você um gamer hardcore ou de primeira viagem: Fall Guys: Ultimate Knockout. Lançado na terça-feira (4), o título está disponível para PC e PlayStation 4 (assinantes da PS Plus podem baixá-lo gratuitamente até 31 de agosto).

Desenvolvido pela Mediatonic e publicado pela Devolver Digital, o título traz um atrativo a mais para quem assistia televisão nos fins de semana nos anos 1990: Fall Guys parece uma versão digital das Olimpíadas do Faustão, quadro da TV Globo em que pessoas desengonçadas precisavam vencer provas malucas com obstáculos tão bizarros quanto. O participante corria contra bolas gigantes, atravessava pontes, se equilibrava em superfícies estreitas…

Essa anarquia é o coração do jogo, que coloca 60 pessoas aleatórias para disputar minigames, como correr o mais rápido possível se esquivando de obstáculos, arrombar portas, se equilibrar em uma plataforma giratória, proteger sua cauda dourada, roubar ovinhos dos adversários entre outras palhaçadas. Novos desafios devem ser adicionados ao longo do tempo, promete a desenvolvedora.[Será que você conseguirá alcançar a vitória?

Provavelmente não...]
Será que você conseguirá alcançar a vitória? Provavelmente não...

Se a descrição lembra um battle royale, como Fortnite ou Free Fire... você está certo. Mas Fall Guys é diferente: retire da sua imaginação quaisquer trocas de tiros ou violência e, no lugar, coloque bonequinhos fofos e coloridos correndo loucamente em brinquedos infláveis e fazendo sons super engraçadinhos. Sim, é tão bagunçado quanto parece.

A baderna fica ainda mais divertida quando esses personagens, que parecem mini salsichas, se aglomeram. Cria-se um eco de “woo, woo, woo”, alguns tropeçam, outros são arremessados… tudo isso embalado por uma trilha sonora frenética que deixa tudo mais emocionante. 

Personalizar sua salsichinha é outra parte que pode atrair crianças, jovens e adultos. Você pode customizá-la com cores vibrantes, estampas e fantasias a fim de se tornar o mais diferentão da partida. Quanto mais você joga, mais pontos você ganha, os quais podem ser utilizados para resgatar outros itens cosméticos. É nessa perfumaria que o jogo pode se destacar: graças à sua abrangência, imagine a diversidade de skins patrocinadas e limitadas que podem chegar no futuro.

O game, no entanto, ficou devendo um multiplayer local — quando duas pessoas jogam juntos na mesma máquina —, mas a produtora deu a entender que a função pode ser inserida em uma atualização futura. Até que isso aconteça, a velha tática de “morreu, passa o controle” funciona bem: joguei por algumas horas com meu namorado e nós dois demos boas risadas com as falhas um do outro.
 


Confira o vídeo:






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM