POLÍTICA

DNIT anuncia que obra do Contorno Sul de Maringá será licitada em setembro

A licitação para a construção do Contorno Sul Metropolitano de Maringá deve ser lançada no dia 3 de setembro. A informação foi repassada, nesta terça-feira (11), pelo diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), general Santos Filho, ao deputado federal Ricardo Barros.
 
“É uma obra estruturante para toda a região. Vai organizar o tráfego, reduzir as viagens, aumentar a segurança para os motoristas e estabelecer um grande corredor de desenvolvimento ligando Maringá, Paiçandu, Sarandi e Marialva”, disse Ricardo Barros. 

Em dezembro do ano passado, o general Santos Filho esteve em Maringá para visitar os locais onde passará o Contorno Sul Metropolitano. Ele classificou a obra como uma demanda grande e importante. 

“A gente comprovou que realmente não se pode permanecer com o contorno de Maringá da forma como está”, reafirmou em reunião com a bancada federal nesta semana. 

Ricardo Barros agradeceu o auxílio da bancada federal paranaense e reforçou que vem trabalhando pela obra há 11 anos. “O primeiro convênio assinado entre o DNIT e a prefeitura de Maringá ocorreu em 2009, na gestão do ex-prefeito Silvio Barros”.

A estimativa é de que sejam investidos R$ 400 milhões na construção completa dos 32,4 quilômetros da rodovia de pista dupla ligando Maringá, Paiçandu, Sarandi e Marialva.




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



POLÍTICA  |   22/10/2021 12h55





POLÍTICA  |   21/10/2021 12h30


POLÍTICA  |   15/10/2021 05h50