GERAL

Divulgadas as marcas de álcool em gel reprovadas em teste da UEM e ainda Grupo J. Malucelli assina acordo de leniência



Nesta edição o destaque é para divulgação pelo Procon das marcas de álcool em gel que foram reprovados no teste realizado pela Universidade Estadual de Maringá (UEM), e outro destaque é o acordo de leniência realizado pelo grupo J. Malucelli com o Ministério Público do Paraná.

Novo decreto em Sarandi começa no sábado:

A partir do dia 29 de agosto, as atividades de bares, restaurantes e lanchonetes ficam autorizadas a funcionar de segunda a domingo nos horário entre as 09h às 21h em atendimento presencial, com a permissão de consumo local e das 09h até 22h com atendimento via Delivery. Atendendo a limitação de 50% da capacidade máxima do estabelecimento, com distanciamento, entre mesas de 3 metros e limitação de até 4 pessoas por mesa, com controle de temperatura corporal em entrada única, e cumulativamente com o dever de organizar filas de espera na área externa com distanciamento minimo de 2 metros entre as pessoas e sem aglomeração superior á 15 pessoas e, caso não seja possível a contenção da aglomeração o estabelecimento poderá ser imediatamente interditado pelo prazo de 48 horas.

Procon divulga marca de álcool em gel reprovados em teste:

O Procon de Maringá encaminha notificações para marcas de álcool em gel que foram reprovadas em teste de qualidade e rotulagem. Produtos irregulares serão recolhidos dos estabelecimentos. Resultado divulgado na semana passada apontou que entre 32 marcas analisadas, 79% foram reprovadas na rotulagem e 47% no teor alcoolico. O que coloca usuários em risco pela prevenção contra coronavirus. Ministério Público e a Vigilância Sanitária para procedimentos devidos.

As reprovadas no teor alcoolicos foram Harina, Lexun´s, Eleva, Lipson, Embelleze, Total Protect, Leclerc, Giovana Baby, Riogel, Linderm, Natural, Lifar, Lola, Salvatore Laevia e Alian. Marcas tem dez dias úteis para apresentarem defesa para Procon após notificação. Teste foi feito pelo Departamento de Farmácia da UEM, em parceria que mantém com Procon. 

Confira todos os assuntos na edição completa:






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM