DIVERSÃO

Projeto nas redes sociais ajuda pessoas a encontrar animais perdidos



Os perfis “Procura-se Cachorro”, no Facebook e no Instagram, se propõe a ajudar donos a encontrar seus animais perdidos. Apesar o nome da página, gatos, aves e qualquer outro bichinho podem ser ajudados pelo projeto. Quem está por trás da iniciativa é Andrea Giuti, jornalista e protetora dos animais.

Com Facebook e Instagram somados, o projeto acumula mais de 200 mil seguidores. Nas páginas, os casos são publicados por meio de três status: Perdido (família procurando um animal que fugiu), Achado (animais resgatados e procurando a família), e Caso resolvido.

Quem perdeu um pet, pode enviar para as páginas uma publicação com nome e foto do cachorro, bairro, cidade, estado e telefone com DDD. Para quem encontrar um animalzinho perdido, é possível também entrar com contato direto com o tutor (com os dados do post) ou com a fundadora do projeto através do e-mail contato@procurasecachorro.com.br.

Entre projetos antigos e as páginas do Procura-se Cachorro, Andrea já ajudou tutores a encontrar milhares de animais perdidos. Além disso, ela usa a visibilidade da ação e de seu blog para conscientizar as pessoas a respeito do uso da plaquinha de identificação nos pets, para facilitar o reencontro com os bichinhos.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM