DIVERSÃO

Entenda 'Cobra Kai', sequência de 'Karatê Kid' que estreia na Netflix



Você sempre quis saber o que o futuro reservou aos personagens do "Karatê Kid" original, um dos filmes mais lembrados e queridos dos anos 1980? Especialmente aos rivais Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka)? Não precisa querer mais. Existe uma série todinha sobre isso, "Cobra Kai". E a partir de hoje ela está inteiramente disponível na Netflix.



Como é a série?

Lançada originalmente em 2018 no YouTube Premium, "Cobra Kai" chega com duas temporadas e uma novidade aos desavisados. O protagonista agora é o ex-vilão e ainda loirinho Johnny Lawrence. A história é contada a partir de seus dramas e perspectivas. Uma ótima sacada dos roteiristas e produtores, entre eles ninguém menos do que Will Smith.

A história

Johnny continua problemático. Mas agora ele é um homem de meia-idade divorciado, que mora mal e vive de bicos. Um dia, usando suas habilidades em artes marciais, ele salva a pele do vizinho de um grupo de valentões e decidir reabrir por conta própria o dojo Cobra Kai. É a mesma escola de caratê do filme original, e o jovem Miguel se torna seu primeiro aluno.

Que fim levou o Daniel-san?

Ele virou a personificação do ideal americano: um empresário bem-sucedido, dono de uma concessionária e que mora em uma bela casa com uma família feliz —mas isso até a página dois. Daniel e Johnny se reencontram quando o carro do ex-valentão é rebocado após se chocar com o veículo em que estava a filha de LaRusso.

Aí, já viu, né? A rivalidade é reacendida e se acirra ainda mais quando Daniel começa a treinar Robby, filho de Johnny, reabrindo o dojo do sr. Miyagi

E não demora para a animosidade passar para a nova geração. Habemus tretas...






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM