GERAL

Nova estátua de Diana será instalada em Kensington
O primeiro memorial permanente a ela, uma fonte de 210 metros de comprimento, foi inaugurada no Hyde Park em 2004



Uma nova estátua da princesa Diana será instalada no Palácio de Kensington em julho de 2021, no que seria seu 60º aniversário, informou o palácio nesta sexta-feira, após um atraso devido à pandemia de coronavírus.

Em 2017, os príncipes William e Harry disseram que encomendaram uma estátua em homenagem à mãe, que morreu em um acidente de carro em Paris há mais de 20 anos, para ser colocada do lado de fora da residência oficial do irmão mais velho em Londres, o Palácio de Kensington.

Mais tarde naquele ano, eles escolheram o escultor Ian Rank-Broadley, que produziu a imagem da Rainha Elizabeth usada nas moedas britânicas, para criar a estátua em homenagem aos 20 anos da morte de Diana.

Diana, a primeira esposa do príncipe Charles, herdeiro do trono britânico, morreu quando a limusine que transportava ela e seu namorado, Dodi al-Fayed, bateu em um túnel de Paris em agosto de 1997.

William tinha 15 anos e Harry 12 na época.

O primeiro memorial permanente a ela, uma fonte de 210 metros de comprimento, foi inaugurada no Hyde Park em 2004, após anos de disputas burocráticas e sobre o projeto. A nova estátua será inaugurada em 1º de julho.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM