GERAL

Lista do Tribunal de contas mostra reprovação em contas de ex-prefeitos de Maringá



Destaque nesta edição é a lista divulgada pelo Tribunal de Contas do Estados do Paraná e encaminhada para o Tribunal Regional Eleitoral. Entre os citados estão dois os ex-prefeitos Jairo Gianoto (sem partido) e Silvio Barros II (PP), além de quatro ex-superintendentes da Terminais Aéreos de Maringá.

Novo óbito é divulgado no boletim do covid:

A Secretária de Saúde de Maringá registou 127 casos e um óbito no boletim do novo coronavírus desta quarta-feira. A vítima é uma mulher de 85 anos, sintomática e com comorbidades (diabetes e doença cardiovascular crônica), que faleceu ontem. Mais dados sobre o boletim da covid de Maringá estão disponíveis em www.notificasaude.com.br.

Contas não aprovadas:

Sete maringaenses constam da lista dos agentes públicos que tiveram contas desaprovadas nos últimos oito anos, entregues pelo Tribunal de Contas do Estado do Paraná ao Tribunal Regional Eleitoral. Estão nela os ex-prefeitos Jairo Gianoto (sem partido) e Silvio Barros II (PP), além de quatro ex-superintendentes da Terminais Aéreos de Maringá – SBMG S/A nas gestões de Barros e Carlos Roberto Pupin e um ex-presidente da Acim.

A lista servirá de base para a Justiça Eleitoral analisar os pedidos de registro de candidaturas às eleições municipais de novembro, validando-as ou não. No total, integram a lista 1.496 pessoas, sendo 492 prefeitos ou ex-prefeitos, quatro vice ou ex-vice-prefeitos e 289 vereadores ou ex-vereadores. Destes últimos, 169 são presidentes ou ex-presidentes de câmaras municiais. 

Assista à edição desta quinta (3):






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM