GERAL

Com 18 mil turistas neste feriadão, porto rico registra aglomerações



nesta edição o destaque é em relação a vários vídeos circulam pela internet registrando aglomerações neste fim de semana na cidade de Porto Rico, noroeste do Paraná. Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a prefeitura da cidade estima que a cidade recebeu de 15 a 18 mil turistas neste final de semana. 

Casos de covid em Maringá:

O número de casos confirmados de coronavírus em Maringá chega a 6.691. Os dados são do boletim divulgado pelo Notifica Saúde neste domingo (6) que ainda apresenta ao todo, 39.818 casos notificados de Covid-19 em Maringá.

O site indica que deste número de casos confirmados, 668 estão ativos e 5.733 já estão recuperados. Ao todo, são 116 óbitos por coronavírus em Maringá. Outros 6.623 pacientes são monitorados como suspeitas. Citados como ‘casos encerrados’ são 5.252, que se referem àqueles que por exames negativos ou término de isolamento, não demonstraram evolução dos relatos iniciais de suspeita.

Aglomeraçõa em Porto Rico:

Vários vídeos circulam pela internet registrando aglomerações neste fim de semana na cidade de Porto Rico, noroeste do Paraná. Mesmo com a pandemia do novo coronavírus, a prefeitura da cidade estima que a cidade recebeu de 15 a 18 mil turistas neste final de semana. 

Houve inúmeras aglomerações nas prainhas do município onde os turistas aparecem nas imagens não demonstrando nenhuma preocupação.

O Ministério Público enviou ao prefeito de Porto Rico, Evaristo Ghizoni, um ofício recomendando o fechamento das rampas náuticas que dão acesso às praias de água doce, às margens do Rio Paraná. Neste domingo (6), as rampas chegaram a ser interditadas, mas depois foram liberadas. O prefeito afirmou que não havia condição de editar um decreto às pressas. 

Assista à edição completa desta sgunda-feira (7):






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM