GERAL

Projeto de aumento de taxas de cartório é retirado de pauta na ALEP



Nesta edição o destaque é a retirada da pauta de votações na Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), o projeto de lei que prevê o aumento das tacas dos serviços dos cartórios do Paraná. Algumas taxas teriam aumento de até 2.000%.

Nenhuma morte é registrada em novo boletim:

O boletim de acompanhamento da evolução da COVID-19 em Maringá registra 84 novos casos positivos de Coronavírus em Maringá nesta quarta, 09 de setembro. Entre os 84 contagiados há um bebê de 7 meses e duas crianças de 4 e 8 anos. Parcial de setembro é de 18 casos em nove dias. Em agosto 98 crianças foram contagiadas, em julho foram 73.

Aumento em cartórios é retirado de pauta:

Foi retirado da pauta de votações na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), na manhã desta quarta-feira (9), o projeto de lei que prevê o aumento das taxas dos serviços dos cartórios do Paraná. As emendas ao projeto aumentam algumas taxas em até 2.000% foram apresentadas pelos deputados Tião Medeiros (PTB) com apoio de outros sete parlamentares, entre eles o primeiro secretário Luiz Claudio Romanelli (PSB) e o líder do governo Hussein Bakri (PSD).

O anúncio da retirada da pauta, por dez sessões, foi feito pelo presidente da Casa, deputado Ademar Traiano (PSDB). Ele disse que será criada uma comissão mista composta pelo Poder Legislativo, pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e pela Associação dos Notários e Registradores do Estado do Paraná (Anoreg) para discutir melhor o tema.

Assista ao programa desta quinta-feira (10):






COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM