DIVERSÃO

Wanessa Camargo desabafa sobre pressão estética: “Rejeitava meu corpo”



A cantora Wanessa Camargo participou de uma live no Instagram da Vogue Brasil e falou sobre pressão estética. Ela comentou que sempre conviveu com cobranças e que até rejeitava seu corpo. “Essa cobrança sempre fez parte da minha vida como mulher. Eu tinha muitos problemas com peso. Eu rejeitava meu corpo, só me aceitava quando estava magra, e, com o início da minha carreira, isso se intensificou”, afirmou.

“Eu fui uma criança magrinha até que a puberdade chegou e mudou meu corpo. Meus seios se desenvolveram, minha coxa ficou mais grossa e passei a ter barriga. Por causa disso, tive muitos problemas. Aos 12 anos, tomei remédio para emagrecer escondida”, prosseguiu Wanessa. “Nas férias, eu queria ir para o spa e quando ia para a praia eu ficava curvada para esconder a barriga”, completou.

Por fim, Wanessa diz que sentiu que sua situação piorou quando ela caiu na “armadilha” de se comparar com outras artistas da sua geração após ficar famosa: “Na vida, sempre vai ter alguém mais bonita e melhor do que você. Mas, com o tempo, fui entendendo e aceitando minha pochetezinha, a flacidez, e busquei ter outro olhar pra vida. Tentei focar na saúde e no bem-estar”.

“Agora estou vivendo outro processo com a idade. Sou mãe, tenho 37 anos, os 20 ficaram para trás, o rosto vai mudando…. Isso me faz questionar se ainda posso cantar música pop. Mas a Madonna está aí para provar que podemos tudo [risos]”, finalizou.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM