SAÚDE

Média diária de novos casos e mortes pelo novo coronavírus diminui em Maringá



Maringá registrou média diária de 55 casos positivos do novo coronavírus entre os dias 14 e 20 de setembro, o que representa queda de 30% em comparação com número registrado há 14 dias. Em 7 de setembro, a média diária era de 79 novos casos positivos. Segundo especialistas, a variação de mais de 15% negativos pode ser considerada como queda.

A cidade não registra mortes pelo novo coronavírus desde quarta-feira (16/9). Nos últimos sete dias, entre 14 e 20 de setembro, a cidade registrou uma morte por Covid-19, com média de 0,14. Há 14 dias, a média diária era de duas mortes por dia. No intervalo de sete dias, entre 1 e 7 de setembro, Maringá registrou 15 mortes.

Para o cálculo da média diária, basta somar o número de novos casos ou mortes do dia com o dos seis dias anteriores e dividir pelo total, ou seja, sete dias. O Maringá Post utilizou os dados diários divulgados pela Prefeitura de Maringá. Nesse caso, foi considerado o número de novos casos e mortes divulgados pela prefeitura entre entre domingo (20/9) e segunda-feira (14/9).

Para saber a tendência, especialistas afirmam que é necessário calcular a variação percentual das médias em um intervalo de 14 dias. Neste caso, a média diária do dia 20 de setembro foi comparada com a média de novos casos e mortes de 7 de setembro. A média de 7 de setembro leva em conta o número diário de novos casos e mortes registrado entre 1 e 7 de setembro.

No fim de semana, entre sábado (19/9) e domingo (20/9), a cidade registrou 64 novos casos de Covid-19. No total, são 6.810 casos encerrados ou recuperados e 127 mortes em decorrência da Covid-19.

No domingo, a candidata à prefeita de Maringá pelo Progressistas, coronel Audilene Rocha, informou nas redes sociais que testou positivo para o novo coronavírus.

“Testei positivo ao coronavírus, mas estou me cuidando, em casa, atendendo todas as recomendações de saúde. Estou bem, graças a Deus, e assim que liberada estarei ainda mais fortalecida para apresentar meus compromissos aos maringaenses na nossa campanha, que logo começa”, escreveu nas redes sociais.

 




COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM