DIVERSÃO

Twitter vai pedir para todos lerem artigos antes de compartilhar
Função que exibe alertas para usuários lerem artigos estava em testes desde junho; objetivo é o combate à desinformação



O Twitter anunciou, nesta quinta-feira (24), que em breve irá pedir a todos os usuários que leiam os artigos antes de compartilhá-los na rede social. A função, que exibe a mensagem "Manchetes não contam a história toda", estava em testes desde junho e, de acordo com a plataforma, proporcionou uma taxa de abertura de publicações 40% maior.

O sucesso do recurso levou a empresa a adotar a ferramenta de forma oficial para o combate à desinformação. Uma atualização com o novo alerta deve chegar em breve a todos os usuários do Twitter.

Além de aumentar a leitura de publicações, a função também permitiu que muitos usuários pensassem duas vezes antes de compartilhar uma informação. A companhia afirmou ter notado o comportamento de desistência em algumas pessoas após a abertura do artigo, o que considerou positivo.

Ao disponibilizar globalmente o recurso para seus usuários, o Twitter também fará um ajuste no design - o aviso ficará menor após a primeira vez que você visualizá-lo na tela. A rede social não definiu uma data para a chegada dos alertas, mas afirmou que isso acontecerá "em breve" para todos.





COMENTÁRIOS







VEJA TAMBÉM



DIVERSÃO  |  23/10/2020 - 05h





DIVERSÃO  |  22/10/2020 - 11h